feed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199, Cambona
CEP 57017-000 // Fone: (82) 3315-4553. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Escola Nosso Lar: novo ginásio será entregue nesta quinta-feira (5)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai entregar, nesta quinta-feira (5), às 9 horas, o complexo esportivo da Escola Municipal Nosso Lar, pronto para ser utilizado pelos alunos e pela comunidade da Levada. O investimento aproximado foi de R$ 1,3 milhão, fruto de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE).

O ginásio recebe o nome de Edvaldo Alves Santa Rosa (Dida) em homenagem jogador de futebol alagoano. O espaço vai beneficiar cerca de mil crianças e adolescentes do 1º ao 5º ano e Ejai, que são atendidos pela escola, além de toda a comunidade do entorno. A obra contempla um ginásio poliesportivo coberto, vestiários, banheiros, uma quadra de vôlei de areia, três salas multiuso e área de convivência.

Quadra poliesportiva está pronta para ser entregue à comunidade estudantil e moradores do entorno. Foto: Ascom Semed

A secretária municipal de Educação Ana Dayse Dorea, reforçou a determinação da atual gestão em investir de todas as formas possíveis para garantir uma Educação pública de qualidade. “As parcerias são essenciais e esse ginásio belíssimo que está em fase final para ser entregue à comunidade é a prova maior do que estou dizendo. Fico muito feliz cada vez que posso anunciar um equipamento público de tamanha qualidade para uso comunitário”, considerou Ana Dayse.

O complexo da Escola Nossa Lar é o sétimo equipamento esportivo a ser entregue.  Outras três quadras ainda estão sendo finalizadas nas escolas Orlando Araújo, Eulina Alencar e Antídio Vieira. Há, ainda, a segunda etapa das obras do complexo esportivo da Escola Nosso Lar com projeto de construção de uma quadra de futsal, beach soccer, campo de futebol e pista de atletismo.

Biografia do patrono

Alagoano de Maceió, nascido em 16 de março de 1934, Edvaldo Alves Santa Rosa (Dida) foi um jogador de futebol de destaque. Um dos 11 filhos de Dona Erlinda Leite e Jaime Alves Santa Rosa, Dida despontou muito jovem para o esporte. Com características de agressividade, além dos dotes de goleador emérito, Dida se tornou fator preponderante de muitos e muitos dias gloriosos para os simpatizantes do CSA e do Flamengo. Participou da Seleção Brasileira que se sagrou campeão do mundo em 1958. Sua impetuosidade, visão de gol, malícia no toque de bola, o consagraram com o maior artilheiro do Flamengo na primeira década do Maracanã.

Serviço

Dia: 5 de dezembro de 2019;

Local: Escola Municipal Nosso Lar I – Rua Professor Mário Broad, 36, Levada;

Horário: 9h.

Ascom Semed
bg azul