feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Fiscalização autua e remove veículos irregulares

Veículos irregulares foram removidos ao depósito do órgão. Foto: Ascom SMTT

Com o intuito de coibir a circulação dos veículos que realizam o serviço remunerado irregular de passageiros, as equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) percorreram, nessa terça-feira (03), os principais corredores de transportes dos bairros do Benedito Bentes, Cruz das Almas, Pontal, Vergel, Farol e Ponta Verde.

Cinco veículos foram autuados e removidos ao depósito da empresa Transguard por estarem em péssimo estado de conservação, com o licenciamento atrasado e com o Gás Natural Veicular (GNV). Além disso, um automóvel foi recolhido por estar efetuando o transporte pirata, popularmente conhecido como clandestino.

SMTT realiza fiscalizações diariamente em Maceió. Foto: Ascom SMTT

A Superintendência alerta que efetuar o transporte remunerado de passageiros, quando não licenciado para esse fim, é considerado uma infração gravíssima de acordo com o artigo 231, inciso VIII do CTB. Quem for flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio do órgão e somente é liberado após a regularização da situação.

Ainda na fiscalização, outros 17 condutores foram flagrados e autuados pelo uso de celular ao volante, por alterarem as características do veículo e por dirigir sem estar habilitado.

A população pode denunciar o transporte clandestino em Maceió ligando para a Central de Monitoramento da SMTT, no número 3315-3590.

Ascom SMTT

bg azul