SEMEC

Secretaria Municipal de Economia

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-380 // Fone: (82) 3312-5050 / atendimento@semec.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Central de Atendimento ao Contribuinte: (82) 3312-5060

Prefeitura apresenta Plano de Compras a empresários

(Foto: Cortesia)

Encontro reuniu empresários que poderão se tornar fornecedores da Prefeitura. Foto: Ascom Semec

Foi realizado na última terça-feira (17), no auditório da Secretaria Municipal de Economia (Semec), um encontro com empresários locais para a apresentação do Plano de Compras da Prefeitura de Maceió para 2020.

A reunião é resultado de uma parceria feita entre a Semec, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados (Arser). Durante o evento, foi apresentado o passo a passo de como o empresário pode fornecer para o município.

O convite foi feito pela Prefeitura de Maceió aos empreendedores que tivessem interesse em vender ou prestar serviços ao município durante o ano de 2020.

Para Emerson Amâncio, Chefe de Gabinete da Semec e Coordenador das Salas do Empreendedor, o encontro foi uma ótima oportunidade para que os empresários locais entendam o funcionamento dos processos de negociações com o setor público.

Ele também disse que essa é uma forma de atingir tanto as empresas de grande porte como o micro empreender e assim ‘’aumentar o faturamento e ampliar a participação no mercado’’.

Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Fellipe Mamede, Secretario de Economia, o encontro visou capacitar futuros fornecedores do Município Foto: Ascom Semec

O Secretario de Economia, Fellipe Mamede, ressaltou a “satisfação em receber esses empresários e oferecer a capacitação necessária para torná-los futuros fornecedores da prefeitura de Maceió’’.

Ele ainda destacou a iniciativa da Prefeitura, por meio das Salas do Empreendedor, de criar um calendário de capacitações sobre compras públicas, feito em parceria com o Sebrae e a ARSER, com lançamento previsto para Janeiro.

Luís Otávio Mendonça (Estagiário) / Ascom Semec