SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Fones: (82) 3312-5270 | 3312-5277 (disque-denúncia) | 3312-5289 (ouvidoria)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153

Servidores Comemoram aniversário da Guarda Municipal

Na manhã desta segunda-feira (30), na Sede da Guarda Municipal, foi realizada uma celebração pelos 31 anos de sua criação. A cerimônia contou com entrega de certificados em homenagens aos serviços prestados por GMs, subinspetores e inspetores, além da apresentação da banda de música e de vídeos institucionais relembrando o trabalho da GM desde sua implantação.

Cerimônia foi realizada no auditório da Guarda Municipal. Fotos: Ascom Semscs

O inspetor geral da Guarda Municipal, Jeronimo Barbosa, falou sobre a evolução da instituição. “Me sinto gratificado com essa data. Nesses últimos anos, podemos notar um forte crescimento da Guarda e do reconhecimento da população, quando nos vê trabalhando nas ruas. E com 31 anos de guarda, me sinto emocionado. Quero agradecer aos meus companheiros e zelar pelas conquistas que estamos conseguindo”, afirmou.

Um dos guardas mais antigos na corporação, o GM Antonio Crezo se aposentou este mês de dezembro e foi um dos homenageados. “Estou muito honrado por receber esse reconhecimento e agradeço muito à instituição por tudo. Foram anos de muita satisfação e nesse momento só tenho a agradecer a Deus e aos amigos que fiz aqui”, disse emocionado.

A corregedora da Guarda Municipal, Jaclyn Falcão, também foi homenageada e destacou as conquistas alcançadas e as que ainda estão por vir. “É uma data marcante. Celebrar é sempre algo que temos que colocar como prioridade. Agradecer e reconhecer as conquistas que tivemos e as que estão por vir. Esse trabalho de equipe é essencial e temos que nutri-lo para ver as coisas fluírem. Estou muito feliz e agradecida por esta homenagem, cumprir minha missão é meu propósito de vida e sempre darei meu melhor”, ponderou.

São 31 anos de criação pela Lei nº 3.823, de 29/12/1988, e 30 anos desde a sua implantação pela Lei nº 3.961, de 29/12/1989, durante a gestão do então prefeito Guilherme Palmeira. Desde o ano de 2017 foi integrada à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), onde continua desenvolvendo ações preventivas de proteção do cidadão e do patrimônio público pautada na filosofia da segurança comunitária.

O titular da Semscs, Enio Bolivar, lembrou algumas conquistas alcançadas e parabenizou o trabalho de todos. “Quero destacar a importância que é comemorar os 31 anos de existência e de trabalho. A Guarda Municipal hoje está inserida na Segurança Pública como um todo. Tenho muita gratidão e quero parabenizar a todos da Guarda Municipal de Maceió. Nós entendemos hoje que a Guarda evoluiu bastante no sentido operacional, trabalhando de forma integrada com a Polícia Militar e a Civil. Foram muitas conquistas nesse ano de 2019, como o Serviço Indenizado de Adesão Voluntária (SIAV), o auxílio fardamento, os rádios de comunicação digital, a compra dos espargidores, os coletes balísticos, os bastões perseguidores, as novas viaturas, e muito mais. E isso tudo graças ao apoio do prefeito Rui Palmeira, e ao trabalho executado pela nossa Guarda com um resultado positivo e quero desejar a todos que compõe a GM os meus parabéns”, concluiu.

Ascom Semscs