SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Fones: (82) 3312-5270 | 3312-5277 (disque-denúncia) | 3312-5289 (ouvidoria)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153

Banda da Guarda Municipal realiza primeira apresentação do ano

A Banda da Guarda Municipal já iniciou as atividades em 2020 e fez sua primeira apresentação do ano, durante a premiação do concurso de frases do projeto Turismo do Saber, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel). O evento aconteceu na manhã do dia (22), no complexo do Teatro Deodoro, localizado no Centro e contou com a presença do prefeito Rui Palmeira.

Apresentação foi durante premiação do projeto Turismo do Saber, no Teatro Deodoro. Foto: arquivo pessoal

Além do Hino Nacional, a apresentação da Banda da Guarda levou animação e incluiu em seu repertório músicas que enaltecem Maceió e canções da MPB. A cerimônia contou com a presença de representantes das escolas municipais atendidas, os estudantes, entidades parceiras do projeto e gestores do projeto, que foram prestigiar os alunos participantes do concurso.

“Hoje trouxemos músicas que representam o regionalismo e enaltecem a nossa nacionalidade e Estado, além de outras que são sempre tocadas em eventos como esse e encantam a todos os públicos. Acreditamos na importância do projeto Turismo de Saber, que atualmente abrange centenas de estudantes das escolas municipais de Maceió. É com muita satisfação que a Banda da Guarda Municipal, como integrante da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), apoia iniciativas como essa”, afirma o coordenador de Patrulhamento Escolar e responsável pela Banda, inspetor Francisco Braga.

Em 2019, a banda comemorou dois anos de reativação e teve importante presença em eventos promovidos pelos órgãos públicos e diversas comunidades. E para este ano, a expetativa é que continuem com a mesma frequência do ano passado. O inspetor Francisco informa que os músicos seguem dedicados aos ensaios diários e no aguardo das próximas apresentações. Para solicitar que a banda se apresente em seu evento, o interessado deve enviar um ofício para a sede da Semscs, localizada na Av. Alexandre Passos, s/n, bairro de Jaraguá, para abertura do protocolo. O processo é enviado para a Inspetoria da Guarda Municipal, que analisa e responde ao solicitante.

Além da Semtel e das secretarias municipais de Educação (Semed) e Assistência Social (Semas), o projeto conta ainda com o apoio de diversas instituições e estabelecimentos da cidade como Sesc, Senac, Luck Receptivo, Ciee, Parque Shopping, Cinesystem, Sindhal, ABIH, Abrasel, LBV, CBTU, Jatiúca Hotel e Resort, Misa, Teatro Deodoro, Museu Palácio Floriano Peixoto e Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos.

Ascom Semscs