SEMED

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Escola Major Bonifácio realiza primeira formatura do 5º ano

Professores e estudantes celebram conquista de concluir o Ensino Fundamental I. Foto: Ascom Semed

Mais de 80 estudantes da Escola Major Bonifácio, localizada no bairro de Bebedouro, comemoraram a formatura do 5º ano do Ensino Fundamental. Com o tema “girassol”, o evento realizado na última sexta-feira (17) foi inédito na escola. A solenidade consagra a trajetória dos alunos que ingressarão em outras unidades com Ensino Fundamental II.

A ideia surgiu da diretora da escola, Genilda Santos, e da vice-diretora, Algenede Peixoto, escolhidas pela comundiade escolar em abril do ano passado. Informadas de que a escola nunca havia promovido a formatura, tomaram a iniciativa com vistas a promover uma maior integração dos alunos. “A gente soube que nunca tiveram formatura de quinto ano na escola, então quisemos proporcionar esse sonho aos alunos. Queremos que se multiplique na escola”, afirma Algenede.

Para realizar a formatura, as diretoras contaram com a ajuda de todos os profissionais da escola. Coordenadora pedagógica, Mara Ramalho colaborou na organização da solenidade. “O tema ‘girassol’ é porque queremos que os alunos se tornem girassóis fora da escola, brilhem com o conhecimento adquirido aqui”, justifica ela.

Os pequenos formandos brilhavam também de muito orgulho e reconhecimento. “Esse momento está sendo muito importante para a gente ver até onde podemos chegar estudando”, comenta Maria Clara, aluna de 11 anos.

A solenidade comemorou a conquista dos estudantes, mas também consagrou a despedida deles. Os alunos migrarão às escolas da rede municipal que oferecem Ensino Fundamental II.

Janderson Oliveira (estagiário) / Ascom Semed