SEMINFRA

Secretaria Municipal de Infraestrutura

Rua do Imperador, 307 - Centro
CEP 57023-060 // Fones: (82) 3312-5350
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Moradores da Avenida César Malta vivem nova realidade

Desde que foi entregue pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), no último dia 20, a obra de pavimentação da Avenida Deputado César Eustáquio Malta Amaral, localizada no bairro da Serraria, já mudou a vida dos moradores da via.

Asfaltada, com drenagem, meio-fio e linha d’água, a Avenida é uma das que foram beneficiadas pelo Programa Nova Maceió, lançado em agosto deste ano pela Prefeitura de Maceió.

Dona Clemilda comemora os benefícios da rua pavimentada. Foto: Ascom Seminfra

Nos dias de sol, nada de poeira e nas chuvas esporádicas de verão, como a dessa segunda-feira (30), nada de lama empoçada ao longo da rua. Dona Clemilda dos Santos Silva é uma das moradoras que estão satisfeitas com a obra e só elenca benefícios. “A rua está mais valorizada, casas que estavam fechadas há muito tempo foram alugadas e por um preço melhor”, conta a representante da comunidade.

Ela lembra que antes da pavimentação, o marido precisava lavar o carro a cada dois dias. “Era lama dentro de casa, no carro, os meus filhos só viviam doentes, com as alergias por conta da poeira. Agora eu posso dizer que tudo mudou e tá muito bom por aqui”, comemora a dona de casa.

Antes da pavimentação, a rua ficava alagada quando chovia. Foto: Ascom Seminfra

Para o secretário Municipal de Infraestrutura, Mac Lira, a rua ganhou vida. “Nosso objetivo é fazer muito mais agora em 2020, com a ampliação do Programa Nova Maceió. Vamos beneficiar outros bairros e levar essa satisfação para mais maceioenses”, afirmou.

Ao entregar a via pavimentada e sinalizada, no último dia 20 de dezembro, o prefeito Rui Palmeira destacou a contribuição da obra para a mobilidade urbana na região.  “Estamos entregando essa avenida como uma artéria viária importantíssima. Já era estudada essa ligação entre Serraria e o Murilópolis. Agora está sendo entregue e a população está muito feliz com mais essa obra do Programa Nova Maceió”, disse o gestor.

Pavimentada e sinalizada, a Avenida César Malta tem nova paisagem. Foto: Ascom Seminfra

O pastor Wellington Barbosa da Silva, que conduz uma igreja localizada na Avenida César Malta, também aplaudiu a ação da Prefeitura. “A melhoria é para todo mundo. Era um desconforto pros membros da igreja, gerado pela lama e a poeira. Depois do asfalto, a situação é outra. Muito positiva essa ação”, disse o pastor.

O pastor Wellington Barbosa é morador do bairro e já usa a Avenida como via alternativa. Foto: Ascom Seminfra

Nova Maceió

Com o Programa Nova Maceió, a Prefeitura irá investir mais de 400 milhões de reais para levar pavimentação, com drenagem e saneamento a mais de 400 ruas da capital.

Isa Mendonça / Ascom