feed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Fone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Eulina Ribeiro: reforma de escola avança e ficará pronta em março

 

Obras que vão melhorar estrutura da escola estão avançadas e devem ser concluídas até março próximo. Foto: Ascom Semed

As obras de reforma da Escola Municipal Professora Eulina Ribeiro Alencar, localizada no bairro do Jacintinho,  estão avançadas e em fase de conclusão. Até o próximo mês de março, a unidade de ensino deverá ser entregue à comunidade com uma nova quadra poliesportiva, cozinha, banheiros adaptados para deficientes, sala multimídia e maior infraestrutura para as aulas.

De acordo com o setor de Infraestrutura da Semed, a pasta está investindo na reforma recursos próprios da ordem de R$ 450 mil. A vice-diretora da escola, Maria Marlene, disse que os principais destaques da obra são a construção da quadra e de banheiros adaptados para atender aos estudantes portadores de necessidades especiais. “Essas obras foram muito esperadas. Graças a Deus fomos atendidos e contemplados. Todas as necessidades que apontamos para melhorar atender nossos alunos foram ouvidas. Nosso principal desejo é dar uma melhoria geral para a escola, atendendo professores, funcionários, alunos e também a comunidade. Foi uma luta conseguirmos essa reforma e, hoje, acompanhar essa reforma, ver o jeito que a escola está ficando, nos dá um conforto”, disse.

Marlene disse que a reforma era necessária e que o que está sendo feito trará grandes benefícios à escola. Foto: Ascom Semed

Além da quadra poliesportiva, sala multimídia, cozinha e banheiros feminino e masculino adaptados para portadores de necessidades especiais, a escola já passou por revisão completa da rede elétrica, recebeu novas janelas em salas de aula, teve a biblioteca totalmente reformada, assim como as salas administrativas. Também foi construída uma caixa d’água com capacidade de 11 mil litros. A escola também receberá novos computadores quando a obra estiver concluída.

A merendeira Marinete está feliz com a nova cozinha e com a caixa d’água. Foto: Ascom Semed

A merendeira Mariente Bezerra disse que está satisfeita com as mudanças realizadas pela Semed na escola e reforçou a importância da manutenção dos equipamentos. Beneficiada, principalmente, pela reforma da cozinha e construção da caixa d’água, a servidora agradeceu pelas melhorias. “A diferença do antes para o depois é gritante. Foi uma mudança total”, relatou ela.

Os professores também aprovaram a reforma que está em curso. Para Elizabeth Gonçalves, os resultados que já podem ser vistos são positivos. “As reformas eram extremamente necessárias. Nossa quadra é um dos maiores benefícios, porque não tínhamos antes e isso atrapalhava as aulas. Os alunos sempre nos pediam muito para jogar vôlei, basquete e agora eles vão poder”, concluiu Elizabeth.

Felipe Guimarães (estagiário)/ Ascom Semed

bg azul