feed

SEMAS

Secretaria Municipal de Assistência Social

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Pagamento do Bolsa Família começa nesta segunda-feira

As famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em Maceió devem ficar atentas para o pagamento do benefício, que começa nesta segunda-feira (20).

Para saber o dia correto de receber o dinheiro, os beneficiários do Bolsa Família devem observar o final do Número de Identificação Social (NIS) que consta no cartão de pagamento. O final 1 recebe dia 20 de janeiro. Final 2, dia 21 de janeiro. Final 3, dia 22 de janeiro e assim por diante, até completar a data de pagamento com o final 0, cujo pagamento será no dia 31 de janeiro.

Os titulares do Bolsa Família podem sacar os valores do benefício nas agências da Caixa Econômica, caixas eletrônicos, Caixa Aqui e casas lotéricas, sempre em posse do cartão do programa. Caso o beneficiário não possua o cartão magnético, os valores podem ser pagos mediante apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o Documento de Identidade, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho.

A Semas orienta os beneficiários a ficarem atentos às informações contidas no extrato de pagamento mensal do benefício, pois nele pode haver informações fundamentais para a manutenção da família no Programa Bolsa Família, como por exemplo, o descumprimento de alguma condicionalidade ou o período de recadastramento.

Em Maceió, mais de 57 mil famílias recebem o benefício de transferência de renda. Além do calendário anual de pagamento, o beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3312-3710 ou na Central de Relacionamento do MDS (0800 707 2003).

Ascom Semas

 

bg azul