SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Prefeitura inicia obras de acessibilidade em abrigos

Obras de acessibilidade foram iniciadas nesta sexta (17).

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está trabalhando para promover maior inclusão aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). Nesta sexta-feira (17), o Setor de Abrigos e Paradas do órgão iniciou as obras de requalificação de acessibilidade nos abrigos de ônibus da capital.

O primeiro equipamento contemplado com os serviços da SMTT está localizado na Avenida Menino Marcelo, em frente ao prédio da Justiça Federal, na Serraria.

Rampas de acessibilidade facilitará locomoção de deficientes físicos.

Inicialmente, está prevista a readequação de 10 pontos de ônibus distribuídos nos principais corredores de transporte da capital. Os equipamentos serão contemplados com a implantação de rampas de acessibilidade e piso tátil, assim como melhorias na área de embarque para proporcionar mais acessibilidade aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

“Estas obras de melhorias de acessibilidade nos abrigos de ônibus da capital vão permitir que os maceioenses com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida tenham mais facilidade ao embarcar nos coletivos urbanos de Maceió. A SMTT continuará trabalhando para promover maior inclusão e garantir o bem-estar da população”, explicou Antônio Moura, gestor da SMTT.

Ascom SMTT