feed

SEMEC

Secretaria Municipal de Economia

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-380 // Fone: (82) 3312-5050 / atendimento@semec.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Central de Atendimento ao Contribuinte: (82) 3312-5060

Sala do Empreendedor oferece orientação empresarial gratuita

Salas do Empreendedor dão suporte para emissão DAS. Foto: Ascom Semec

Elisene Teodoro da Silva tem 42 anos e faz bolo para vender e gerar renda. Formalizada como microempreendedora individual, ela não perdeu tempo e já foi garantir sua Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-MEI), que pela exigência da Receita Federal deve ser enviada até 31 de maio. Para isso, ela contou com o apoio da Sala do Empreendedor do Maceió Shopping, que orientou sobre todo o procedimento.

“Vim para regularizar pendências que já tenho para começar o ano com todos os documentos em dia. Aí hoje aproveitei e para fazer a DASN. Achei rápido e muito eficiente”, disse a microempreendedora.

As Salas do Empreendedor, instaladas em três pontos de Maceió (Maceió Shopping, Shopping Pátio e Shopping Popular) atendem de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Nas salas, os empreendedores maceioenses podem emitir guias de pagamento, certidões e declarações, fazer negociações de débito, ter orientação empresarial, além de realizar  alterações cadastrais e baixa de empresa.

“Os serviços das Salas do Empreendedor são gratuitos. Além de todos os serviços que o empreendedor pode fazer em menos de 30 minutos indo a uma das salas, os empreendedores também podem ser atendidos pelo parceiro Banco do Nordeste para microcrédito, ter consultorias pelo SEBRAE, e estamos nos planejando para disponibilizar aos usuários oficinas, capacitações e workshops. Uma prestação de serviço completa para dar o suporte necessário e estimular o fomento do empreendedorismo local,” destacou o coordenador das Salas do Empreendedor e de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Economia (Semec), Emerson Amâncio.

Só a Sala do Empreendedor do Maceió Shopping atende em média cerca de 550 empreendedores ao mês. As Salas do Empreendedor são fruto de um convênio entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Semec, Associação Comercial de Maceió e o Sebrae.

Nathália Cezário (estagiária)/ Ascom Semec

 

 

 

 

bg azul