SEMTABES

Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária

Sede: Rua do Imperador, 141 - Centro.

Sine Maceió: Shopping Popular, Rua do Livramento - Centro.
CEP 57020-030. Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Sine Maceio da FAT contabiliza quase 6 mil atendimentos

A unidade Antares do Sine Maceió, na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), trouxe mais comodidade para os moradores da parte alta da capital que utilizam os serviços do posto de atendimento. Viabilizado a partir da assinatura de termo de convênio entre a Prefeitura de Maceió, Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), o posto foi inaugurado em Agosto de 2019.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de estratégias e ações, o Sine Maceió visa à inserção ou reinserção de trabalhadores no mercado de trabalho, por meio de orientações, qualificação e requalificação. Cadastro de currículos e agendamento para emissões de carteiras de trabalho são alguns dos serviços ofertados. O posto atende cerca de 70 pessoas por dia, e desde sua abertura, em cinco meses, foram contabilizados 5.955 atendimentos.

Unidade Antares do Sine funciona dentro da FAT e já atendeu quase 6 mil pessoas desde agosto passado. Foto: Arquivo

A moradora do bairro do Benedito Bentes, Maria Fabiana, foi emitir sua carteira de trabalho e deixou sua opinião sobre a unidade. “Esse posto facilitou a nossa locomoção, ficou mais fácil para nós que moramos aqui por cima, mais próximo da nossa casa”, afirmou Fabiana.

“A proposta da gestão com esta unidade foi aproximar o serviço da demanda, ou seja, aqueles que buscam emprego do intermediador de mão-de-obra que é o Sine, e contudo, evitar o custo de deslocamento daquela pessoa que já está desempregada”, reforçou o secretário de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Flávio Saraiva.

Débora Maysa(estagiária)/Ascom Semtabes