SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Avenida da Paz, 1422 - Centro
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Turismo do Saber: votação para premiar frases vai até terça (21)

A votação para o concurso de frases do Turismo do Saber segue aberta ao público na plataforma Google Forms. A enquete para escolher e premiar as frases criadas pelos alunos que participaram das ações ao longo do ano passado, conta com uma lista de 9 finalistas e estará ativa até a próxima terça-feira (21). A votação vai ranquear os três primeiros colocados que serão conhecidos na cerimônia de encerramento da edição 2019 do projeto.

Alunos da rede municipal de ensino participam do concurso de frases temáticas. Foto: Cláudia Leite/Ascom Semtel

O evento que acontece no próximo dia 22 de janeiro, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, vai contar com a presença de alunos participantes do projeto, além de professores e representantes das escolas atendidas. A lista de convidados conta ainda com autoridades e representantes da Prefeitura de Maceió e entidades parceiras do projeto.

Durante a cerimônia, será entregue aos vencedores a premiação referente a cada colocação no concurso. As frases que tiverem o maior número de votos receberão prêmios oferecidos por parceiros do projeto que incluem 01 computador e um jantar para o primeiro lugar, uma diária com pensão completa em um resort, para o segundo colocado, além de um passeio turístico e um almoço para o terceiro lugar. Todos os 3 vencedores terão direito a acompanhante e os 9 finalistas terão direito a um dia de lazer com almoço incluso, no balneário do Sesc Guaxuma, e também com direito a um acompanhante como responsável.

Enquete vai eleger os 3 primeiros colocados no concurso.

“Apresentar a riqueza cultural e natural da capital alagoana é fundamental para despertar o interesse dessas crianças pelo turismo. O Turismo do Saber já é uma ação consolidada e que, a cada ano, renova parcerias com entidades do trade turístico local, além de instituições públicas e da iniciativa privada. Premiar os vencedores do concurso de frases é o ponto alto do projeto e um momento de reconhecer o trabalho da Prefeitura de Maceió nas etapas de formação dos alunos atendidos”, disse o titular da Semtel, Jair Galvão.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o Turismo do Saber atendeu centenas de alunos do 5º ano do ensino fundamental da Rede Municipal, em parceria com as Secretarias de Educação, Assistência Social e de Segurança Comunitária e Convívio Social. O projeto conta ainda com o apoio do Sesc Alagoas, Senac Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Parque Shopping Maceió, Luck Receptivo, Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto, Teatro Deodoro, Diteal, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Faculdade Estácio, além de Iloa Resorts e Pizzaria Stella.

Para ajudar a eleger a melhor frase, basta acessar o link AQUI, escolher e marcar a sua favorita.

Luiz Rios/ Ascom Semtel