SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Veículos são removidos por estacionamento em local proibido

Estacionamento irregular dificulta o deslocamento dos coletivos urbanos. Foto: SMTT

Nessa quarta-feira (15), as equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram mais uma operação de combate ao estacionamento irregular. Na ocasião, 11 veículos foram removidos por terem sido flagrados estacionados em locais proibidos pela sinalização. As ações fiscalizatórias ocorreram nos bairros do Farol, Gruta de Lourdes, Centro e orla de Maceió.

“O estacionamento irregular acarreta em diversos problemas na fluidez das vias, especialmente nos corredores de transportes. Devido à obstrução das vias, em diversas situações os veículos do transporte público ficam retidos, prejudicando o ir e vir dos maceioenses. O estacionamento em calçadas também expõe pedestres a diversos riscos, já que eles precisam usar a via e ficam mais expostos a acidentes”, destacou Wanderson Freitas, assessor técnico de Trânsito da SMTT.

Ações fiscalizatórias têm o intuito de gaantir maior mobilidade urbana. Foto: SMTT

Ainda durante a operação, outros cinco veículos foram conduzidos pelo Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) ao pátio de veículos da SMTT. Foram constatados itens de segurança em desacordo com o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), veículos em mau estado de conservação, além de problemas com o licenciamento dos automóveis.

Como denunciar

Além das fiscalizações que são realizadas diariamente pela Superintendência, a população também possui um papel fundamental no combate às irregularidades encontradas no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, através do número 3312-5340, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos, ou registrar qualquer outra situação que necessite do apoio dos agentes de trânsito da SMTT.

Ascom SMTT