SEMED

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Alunos do Ejai da Escola Major Bonifácio concluem etapa de ensino

A conclusão da 6ª fase da turma de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) da Escola Municipal Major Bonifácio da Silveira, em Bebedouro, foi de muita emoção e agradecimento, no início desta semana. O encerramento dessa fase equivale ao 9º ano do Ensino Fundamental no curso regular. Para marcar o encerramento do ano e das atividades, tudo foi pensado, desde a entrada da escola cuidadosamente preparada como se fosse um salão de festas até o jantar e o registro fotográfico.

A coordenadora pedagógica do Ejai da escola municipal, Salvione Klívia Tenório, ressalta que o momento é  muito significativo para os alunos. “Representa o empenho deles em concluir o Ensino Fundamental, apesar de todas as dificuldades que eles precisam enfrentar até chegar à sala de aula”, frisou. “É justamente por reconhecer os esforços desses alunos que a escola inteira, desde o porteiro até a direção, passando pelos professores e equipe pedagógica, se envolveu na solenidade”, acrescentou Salvione.

A turma de 18 concluintes, entre 16 e 56 anos, inclui alguns que chegaram à unidade de ensino que sequer sabiam ler e escrever. “Já buscamos outras escolas para que possam acolher esses alunos, de forma a incentivá-los a continuar nesse processo educacional e de aprendizagem. Sempre procuramos incentivar da melhor forma possível”, disse Salvione Klívia.

A conclusão da 6ª fase do Ejai da Escola Major Bonifácio da Silveira, realizada nessa segunda-feira, 10, contou com um jantar especial, apresentação musical, registro fotográfico, certificado e juramento, para estimular o compromisso em continuar o processo educacional.

Delane Barros / Ascom Semed