SEMAS

CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Baile de Carnaval anima idosos do Serviço Convivência

Idosas se fantasiaram para curtir o baile de Carnaval

Os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Área Lagunar já estão em ritmo de Carnaval. Eles participaram, nessa quarta-feira (12), do baile carnavalesco realizado pela unidade, no Clube Fênix,  no bairro Centro.

Cerca de 100 idosos se divertiram ao som das marchinhas de Carnaval e frevo tocadas pela  Banda da Guarda Municipal de Maceió. Para a educadora social do Cras, Ana Cristina Lima, o grupo de idosos mostrou que animação não tem idade.

Baile de Carnaval reuniu cerca de 100 idosos

“Vivenciamos essa realidade ontem. Não faltou entusiasmo para os participantes ao som tradicionais marchinhas de Carnaval e muito frevo. É de extrema importância a participação de nossos usuários. O nosso objetivo é a promoção de qualidade de vida e fortalecimento de vínculos. Foi muito gratificante ver o contentamento e empolgação de todos no salão com suas fantasias”, destacou Ana Cristina.

Para o vice-prefeito e  secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, as unidades dos Cras têm essa visão de melhorar a qualidade de vida dos usuários, especialmente dos idosos, que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “É uma oportunidade para eles participarem e viverem a alegria do Carnaval, resgatando o que viveram na juventude. O nosso maior objetivo é promover a qualidade de vida dos nossos usuários e oferecer novas oportunidades”, explicou.

Baile de Carnaval reuniu cerca de 100 idosos

Além das atividades de lazer, os idosos do Cras Área Lagunar participam de palestras para conhecer seus direitos e sobre saúde, oficinas e atividades físicas. As atividades do grupo de idosos do Centro de Referência de Assistência Social Área Lagunar são todas as quartas-feiras das 14h às 16h. Os idosos da região que quiserem participar dessas e de outras atividades devem procurar o Cras, que funciona na Rua Agnelo Barbosa, 527, no bairro do Prado.

Vanessa Napoleão/Ascom Semas