SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Fones: (82) 3312-5270 | 3312-5277 (disque-denúncia) | 3312-5289 (ouvidoria)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153

Bloco Quem Vai é o Guarda desfila na Pajuçara

Ponto de encontro será na Feirinha do Artesanato

A Banda de Música da Guarda Municipal de Maceió, seguindo a programação oficial do Carnaval 2020, desfila neste sábado (22), com o bloco Quem vai é o Guarda. O ponto de encontro será na Feirinha do Artesanato, na orla da Pajuçara, às 17h, e segue percurso até o antigo Alagoinhas, na Ponta Verde. O repertório traz frevo e marchinhas para animar os foliões.

A Banda de Música vai comandar o bloco na orla marítima. Foto: Arquivo pessoal.

Para deixar o carnaval ainda mais animado com o retorno do bloco, a Banda fez uma nova versão para a marchinha oficial do bloco, que, de acordo com o guarda municipal e maestro da Banda, Edimir Tavares, vai dar início aos festejos do dia. “A composição original da música é do percussionista da banda, o guarda municipal, Carlos José, que nos autorizou a fazer essa adaptação, então eu e a vocalista Ana Maria fizemos essa nova letra. Já estamos prontos para os festejos e convidados todos para acompanhar e se animar ao som do bloco. Quem vai é o Guarda e todos que quiserem participar ”, disse.

Música oficial do bloco

“Quem Vai é o Guarda.

Meu bloco já chegou,

Já ouço a bateria.

Ao som do meu clarim,

Que bela melodia.

No passo do compasso,

E frevo é alegria,

Varando a madrugada, ê!

Quem vai é o Guarda

Quem vai é o Guarda, quem vai é o Guarda (bis)”.

Ascom Semscs