feed

PGM

Procuradoria Geral do Município

Rua Dr. Pedro Monteiro, 291 - Centro
CEP 57020-380 | Telefones: 3312-5150 / 3312-5151
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Ciclo de palestras destaca funções estratégicas da Procuradoria

Evento voltado para estagiários teve o objetivo contribuir para o aprendizado sobre ações do órgão

A Procuradoria Geral do Município (PGM) realizou, na manhã desta sexta-feira (14), palestras para seus estagiários. O evento ocorreu por meio do Centro de Estudos do órgão e aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no Centro.

Na ocasião, 32 pessoas estavam presentes, dentre elas, estagiários e funcionários da PGM. Após uma pesquisa de satisfação, foram requisitadas palestras que pudessem expandir os aprendizados, relacionando os temas às atividades realizadas na Procuradoria.

Os painéis tiveram foco na apresentação da Procuradoria, suas competências e funções estratégicas. Dois temas foram abordados: “PGM: competências e importância estratégica”, ministrada pelo procurador-adjunto Rodrigo Albuquerque de Victor, e “Ativismo, suporte fático amplo e direitos fundamentais: limites e restrições”, tema abordado pelo procurador Márcio Roberto Torres.

Evento voltado para estagiários teve o objetivo contribuir para o aprendizado sobre ações do órgão

Estagiários e servidores da PGM compareceram às palestras sobre a atuação do órgão. Foto: Ascom PGM

Crislane Silva, estudante do décimo período de Direito, afirma que o evento foi muito importante e contribuirá na construção de sua carreira, já que a iniciativa engloba, além dos conhecimentos do estágio, tudo o que é ensinado na faculdade.

“Vamos realizar, periodicamente, eventos para tornar a experiência do estágio a mais gratificante e proveitosa possível, não só para a administração, mas, sobretudo, para nossos estagiários”, disse o procurador geral-adjunto da PGM, Rodrigo Albuquerque de Victor.

No ano de 2020, a Procuradoria Geral do Município seguirá realizando ciclos de palestras de orientação e qualificação para seus servidores, de acordo com as demandas da pesquisa de satisfação. As ações serão realizadas pelo Centro de Estudos e pela Coordenação de Recursos Humanos.

 

Alícia Flores (Estagiária) / Secom Maceió.

bg azul