DEFESACIVIL

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Fone: (82) 3312-5890 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Defesa Civil orienta sobre o acionamento no final de semana

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta que o acionamento do órgão municipal durante este fim de semana deve ser feito pelo Corpo de Bombeiros, no número 193. As chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

As equipes de plantão do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão trabalhando em nível operacional de normalidade, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil e atenderão os chamados em caso de ocorrência.

Segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão do tempo para este sábado (29) e domingo (1) é de nebulosidade variável durante todo o período, com temperatura máxima de 27°.

A Defesa Civil de Maceió atenderá as chamadas em caso de ocorrência.
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura em caso de chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.

O acionamento da Defesa Civil de Maceió através do 0800 030 6205 volta a ser realizado a partir das 8h de segunda-feira (2).

Lisa Gabriela (estagiária)/Ascom Defesa Civil