feed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Fone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Ejai abre matrículas em 46 escolas com turmas de tarde e de noite

Ejai oferece vagas para jovens a partir de 15 nos, adultos e idosos que não têm o ensino fundamental. Foto: Ascom Semed

A Rede Municipal de Ensino está com matrículas abertas para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) que não concluíram o Ensino Fundamental. Podem se matricular adolescentes a partir de 15 anos, além de adultos e idosos que nunca frequentaram ou que desejam retornar à escola. 

Quarenta e seis escolas do Município oferecem esta modalidade de ensino, segundo a Coordenadoria da Ejai da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Todas estão prontas para receber as matrículas. Este ano estamos formando turmas no horário vespertino para a população que tem dificuldade de frequentar as escolas no horário noturno”, informou José Rubens Lima, coordenador da Ejai em Maceió.

Ao todo, 46 escolas oferecem turmas de Ejai; a novidade em 2020 são as turmas vespertinas para quem não pode estudar à noite. Foto: Ascom Semed

O coordenador disse, ainda, que Maceió tem um número elevado de pessoas sem o Ensino Fundamental, na faixa etária a partir dos 15 anos. “Essa mobilização é fundamental para que essas pessoas procurem as escolas em seus bairros e façam suas matrículas”, apelou.

Para efetuar a matrícula, o interessado deve se dirigir à escola portando um documento oficial com foto, CPF e  comprovante de residência. Se o candidato tiver um comprovante de escolaridade, caso já tenha estudado, também deve levar, pois esse documento servirá como referência para uma avaliação que definirá qual fase do Ejai ele estará apto a frequentar.

“O candidato que se apresentar para matrícula com algum comprovante de escolaridade será encaminhado pela Coordenação Pedagógica para uma avaliação por um grupo de professores que definirá a partir de que fase ele poderá entrar no Ejai”, detalhou o coordenador. Ele ressaltou, no entanto, que a falta de um comprovante de escolaridade não será impedimento para o aluno estudar. 

Ejai é uma modalidade de educação voltada para as pessoas que não tiveram oportunidade de estudar na idade apropriada. Foto: Ascom Semed

João de Oliveira Filho / Ascom Semed

bg azul