SEMED

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Escola no Barro Duro ganha novo laboratório de informática

Novo laboratório da Escola Municipal Pompeu Sarmento

Mais de mil alunos da Escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento, localizada no Barro Duro, passaram a contar com um novo laboratório de informática. O espaço conta com 24 kits, incluindo monitores, mouses, teclado, gabinetes, estabilizadores e cabos de força.

De acordo com a diretora da escola, Maria Aparecida, o laboratório vai contemplar alunos dos três turnos, incluindo a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).”A expectativa é muito grande com relação a instalação do laboratório, pois a tecnologia é uma facilitadora do processo educacional, auxiliando na aprendizagem dos alunos”, ressalta.

A partir de agora, ainda de acordo com a diretora, serão desenvolvidos projetos e atividades pedagógicas na sala de informática. “Eu enxergo como um estímulo a mais, principalmente, para nossos alunos da Ejai, porque eles terão, além de uma sala totalmente equipada, internet do Programa Educação Conectada. Dessa forma, eles se sentirão mais motivados para comparecer e aprender”, acrescenta a gestora.

Computadores da nova sala de informática da Escola Municipal Pompeu Sarmento

Até o final do primeiro semestre, serão implantados cerca de 20 novos laboratórios nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

“Para que os laboratórios tenham funcionalidade plena, realizaremos periodicamente a manutenção das máquinas, prevenção de vírus, instalação de antivírus, monitoramento de programas e identificação de ocorrências que afetem seus componentes”, disse o coordenador do Núcleo de Gestão de Tecnologia da Informação (CGTI), Carlos Eduardo

Vitória Rocha – Ascom Semed