GGOV

Gabinete de Governança

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefones: (82) 3312-5850
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

GGOV reúne Comitê de Atendimento ao Cidadão

Comitê atua para fortalecer o Projeto Engajamento Cidadão, que busca aproximar o cidadão maceioense dos serviços públicos

Membros do Comitê de Atendimento ao Cidadão (CAC) reunidos nessa segunda (Foto: João Alvim)

O Comitê de Atendimento ao Cidadão (CAC), liderado pelo Gabinete de Governança (GGOV), se reuniu, nessa  segunda-feira (17), para avaliar a taxa de resolução, alinhar ações entre as pastas e discutir a utilização da plataforma do Colab. O objetivo do comitê é fortalecer o Projeto Engajamento Cidadão, que busca aproximar o cidadão maceioense dos serviços públicos e facilitar a participação da sociedade na atividade de fiscalização e zeladoria de serviços da Prefeitura.

O secretário-adjunto de Inovação, Arypuanã Neto, pontuou alguns ganhos da iniciativa. “Um importante ganho com a utilização da plataforma pela municipalidade, é a possibilidade de planejamento das ações de zeladoria, já que a ferramenta possui um ‘dashboard’ com informações dos serviços demandados, a localização e o tempo médio de atendimento. Outro benefício é o fortalecimento da integração entre as pastas municipais, que hoje possuem mais ações em conjunto”, detalhou.

O encontro teve o objetivo de fortalecer o Projeto Engajamento Cidadão (Foto: João Alvim)

Na reunião, ficou definido os métodos de interação com o cidadão através da plataforma. Tipo de demandas e respostas, e orientação para o comitê encaminhar solicitações para os órgãos responsáveis pela resolução do problema, foram os principais pontos discutidos.

Estiveram na reunião representantes do Gabinete de Governança (GGOV), Superintendência Municipal Desenvolvimento Sustentável (Sudes), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs),  Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Vigilância Sanitária (DVS).

CAC

O Comitê de Atendimento ao Cidadão é responsável pela gestão de demandas nos órgãos municipais, por meio da utilização da plataforma Colab, que de forma estruturada, permite a gestão unificada das demandas registradas nos canais de atendimento disponibilizados pela Prefeitura de Maceió. Além disso, o CAC interage e atualiza o cidadão em relação ao status da solicitação.

João Alvim (estagiário)/Ascom GGOV