SEMTUR

Avenida da Paz, 1422 - Centro
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Viva Vôlei retoma aulas em complexo esportivo no Trapiche

O Projeto Viva Vôlei está de casa nova em 2020. Nesta terça-feira (18), meninos e meninas de 8 a 14 anos, que participam da atividade, conheceram o Complexo Lourenço Vasconcelos, no bairro do Trapiche da Barra, onde darão continuidade às aulas de iniciação a um dos esportes mais populares do Brasil.

O Viva Vôlei é um projeto da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), e conta com o apoio da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que fornece todo o material usado pelos alunos e pelos monitores durante as atividades.

Projeto da Semtel oferece aulas de iniciação ao vôlei. Foto: Maurício Manoel/ Ascom Semtel

“Muito importante essa retomada, agora em um lugar diferente, o que motiva ainda mais os alunos. O projeto atende muitas crianças carentes, que encontram aqui atividades voltadas ao vôlei, esporte bastante popular e didático”, pontuou a coordenadora do projeto, Maria Cícera de Oliveira.

O “pré-treino” da garotada foi no última sexta-feira (14), quando conheceram as instalações do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, tiveram aula com os instrutores da CBV e conheceram de pertinho a campeã mundial Talita Antunes, atleta sul-mato-grossense, mas que reconhece Maceió como cidade natal.

Enquanto o Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, passa por reforma, o Viva Vôlei acontece no Lourenço Vasconcelos a partir desta terça (18). As aulas são gratuitas e a única condição é que a criança esteja matriculada na Rede Municipal de Ensino. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 99331-4169.

Maurício Manoel (estagiário)/ Ascom Semtel