SEMED

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Quadra da Escola Orlando Araújo será concluída em março

Obras devem beneficiar 530 estudantes

Obras que custam R$ 355 mil aos cofres da secretaria seguem em ritmo acelerado e deverão beneficiar 530 estudantes

Quadra já está coberta e recebe agora finalização do piso. Foto: Ascom Semed

As obras da quadra poliesportiva da Escola Municipal Doutor Orlando Araújo, localizada no bairro da Ponta Verde, estão em fase de conclusão. Com a previsão de término para março, o novo equipamento conta com vestiários e vai atender 420 alunos do 1º ao 5º ano e pouco mais de 110 estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

De acordo com o setor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o investimento, em recursos próprios, chega a R$355.266,63. A diretora da escola, Dagmar Albuquerque, está satisfeita com a restauração da quadra pelos benefícios que trará à comunidade escolar.

“A revitalização da quadra poliesportiva foi um presente para o nosso início de gestão. À medida em que as obras avançam, nosso alegria aumenta. Estamos muito satisfeitos. É um ganho para toda a comunidade escolar”, destacou a gestora.

Segundo ela, a escola sempre teve um excelente espaço. Mas a quadra antiga, deteriorada e descoberta, não permitia a realização de nenhum tipo de atividade depois das 9 horas, por causa do sol e do calor. Quando chovia, o uso da antiga quadra também era inviável. Os alunos terminavam fazendo atividades físicas e recreativas no pátio, o que atrapalhava as aulas, por conta do barulho.

Agora, com uma nova quadra poliesportiva coberta e com estrutura de vestiário completo, a situação vai mudar. Os alunos poderão ter aulas de esportes em dias de sol ou chuva, além de poderem utilizar os espaço para outras atividades pedagógicas e eventos escolares, como já acontece em outras unidades que tiveram suas quadras reformadas pela atual gestão.

Ao todo, já foram revitalizados ou construídos e entregues oito equipamentos, como quadras e ginásios poliesportivos, beneficiando as seguintes escolas do Município:

1 – Frei Damião, no Benedito Bentes I

2 – Petrônio Viana, no Benedito Bentes II