feed

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Fones: (82) 3312-5270 | 3312-5277 (disque-denúncia) | 3312-5289 (ouvidoria)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153

Quem vai é o Guarda: bloco retorna às ruas no Carnaval 2020

A Banda de Música da Guarda Municipal de Maceió recebeu, nesta quinta-feira (13), a certificação para compor a programação oficial do Carnaval 2020. O evento foi realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), que lançou Edital de Chamada Pública para conceder ajuda de custo a blocos carnavalescos, escola de samba e coletivos culturais. O bloco Quem vai é o Guarda, vai para a rua no sábado (22), a partir das 17h, seguindo a rota da Feirinha do Artesanato, na orla da Pajuçara, até o antigo Alagoinhas, na Ponta Verde.

Bloco Quem vai é o Guarda recebe certificado do edital de carnaval da (Fmac). Foto: Pedro H. Santos (Ascom Semscs)

O bloco Quem vai é o Guarda surgiu em 2012, como uma iniciativa da Associação dos Guardas Municipais do Estado de Alagoas (Agmeal), que, naquela época, estava à frente da organização do evento. Este ano, a Guarda Municipal vai dar continuidade ao bloco sob o comando da Banda de Música.

“Era um bloco de bairro que através de edital conseguiu suporte para sair nas ruas no primeiro ano. Depois foi crescendo e conseguimos patrocínios nos anos posteriores e saímos também em 2013 e 2014. Como nos dias de carnaval, a demanda de trabalho da Guarda aumentava, nosso bloco costumava sair no sábado, após a quarta-feira de cinzas”, relembra Solange Dias, presidente da Agmeal.

Comandados pelo som da banda da guarda para animar as ruas de Maceió, o bloco Quem vai é o Guarda será aberto para todos os públicos, ao som de marchinhas carnavalescas e frevos para a diversão dos foliões. “A partir do edital de carnaval da Fmac, vamos poder sair com o nosso bloco este ano e a pretensão é continuar nos próximos anos tocando e animando as ruas nesta época tão animada”, afirmou o maestro Edimir Tavares.

Os abadás do bloco chegarão nos próximos dias e, tão logo estejam disponíveis, a organização fará a devida divulgação. Para informações sobre os abadás, os contatos devem ser feitos com Ana Maria (99444-1592) ou Edimir Tavares (98704-7321).

 

Ascom Semscs

bg azul