SEMED

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Reunião com diretores escolares marca início do ano letivo 2020

Gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (7), para discutir assuntos administrativos e pedagógicos. A reunião, que marcou a abertura do ano letivo, aconteceu na Escola de Magistratura de Alagoas (Esmal). Na oportunidade, representantes de diversas diretorias e coordenadorias da Semed repassaram orientações e encaminhamentos a serem adotados nas escolas neste início de ano letivo.

Coordenadores orientam diretores das escolas sobre o início do ano letivo. Foto: Ascom Semed

A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Rezende Dórea, deu boas vindas aos gestores presentes e anunciou o precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que poderá ter 60% do valor total revertido para os professores, caso o Tribunal de Contas da União firme entendimento de que os docentes têm direito e autorize que o pagamento seja feito.

Secretária Ana Dayse Dórea fala aos diretores escolares sobre a existência do precatório do Fundef. Foto: Ascom Semed

“Para garantir a adesão de Maceió no precatório do Fundef não foi fácil. Contamos com um enorme apoio e empenho do setor financeiro e orçamentário da Semed e da Procuradoria Geral do Município. Só assim conseguimos esse recurso, que se houver autorização do TCU, eu e o prefeito Rui Palmeira acordamos de destinar 60% para os professores. O dinheiro será reservado com decreto para que seja usando com essa finalidade”, garantiu Ana Dayse.

Coordenadores esclarecendo as dúvidas dos diretores.

Ana Dayse Dórea também falou da convocação de 300 concursados da Semed. “Amanhecemos hoje com uma notícia muito boa para a rede de educação, com a convocação de novos concursados”, comentou.

A diretora da escola Olavo Bilac localizada no Feitosa, Maria Zélia Amorim disse que saiu da reunião com dúvidas esclarecidas. “ Gostei da reunião, foi bastante positiva porque saímos com as informações que necessitamos diariamente. Tudo foi esclarecido”, destaca ela. A diretora informou ainda que recebeu, com expectativa, a notícia do precatório e tem esperança. “ Ouvimos da secretária este anúncio, e isso foi muito importante. Vamos aguardar com expectativa, espero que tenhamos direito”, afirma a gestora.

Janaína Farias – Ascom Semed