SEMAS

Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Seresteiros da terceira idade animam Serviço de Convivência

Idosos dançaram e cantaram ao som dos Seresteiros. Foto: Ascom Semas

Para encerrar o mês de janeiro, que foi marcado com ações ligadas à saúde mental em alusão ao janeiro branco, os idosos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado participaram, no último final de semana, atividades que proporcionaram momentos de reflexão e cultura para os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV).

Segundo Djane Pacheco, coordenadora do Cras Dom Adelmo Machado, os idosos participaram de diversas atividades integrativas, além de conversas sobre os anseios e dificuldades enfrentadas pela pessoa idosa no cotidiano. Eles também participaram de um momento cultural com o grupo de Seresteiros da Terceira Idade. Ao todo, 45 idosos participaram do momento de lazer e descontração ao som de músicas antigas e que marcaram momentos da vida de cada um.

Seresteiros da terceira idade animamaram  atividades do SCFV. Foto: Ascom Semas

Djane destaca que esses momentos são muito importantes para todos os idosos, visto que, ao participar das oficinas, eles podem resgatar as memórias afetivas. “Os idosos se divertiram muito e puderam cantar e dançar ao som de Bossa Nova, Samba e pot-pourri com outros ritmos. Os idosos se sentem realizados ao participar desses momentos e dizem que são mais felizes em participar das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, apontou.

O grupo de  idosos foi recebido com um café da manhã regional e participou das atividades programadas, que foram finalizadas com um almoço coletivo. Em Maceió, nas 15 unidades dos Cras,  nos núcleos do Serviço de Convivência, nos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e no Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) diariamente são ofertados serviços que promovem a qualidade de vida da população idosa. O Cras Dom Adelmo Machado funciona na Rua João Ulisses Marques, 112, no bairro do Prado.

Maria Maia(estagiária)/Ascom Semas