SEMAS

Avenida Comendador Leão, 1.383 - Poço
CEP 57025-000 // Telefone: (82) 3312-5900
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Usuários do Cadúnico recebem certificados de cursos

80 alunos já concluíram o curso. Foto:André Lira

Nesta sexta-feira (14), 80 usuários do Cadastro Único (Cadúnico)  e Programa Bolsa Família (PBF) em Maceió, que participaram de cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com o  Serviço de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai), receberam o certificado de conclusão de curso.

Os cursos ministrados pelo Senai (unidade Poço) foram de assistente administrativo, auxiliar de Recursos Humanos, costureiro, montador e reparador de computadores e operador de computador.

Segundo o secretário-adjunto da Semas, Henrique Alves Pinto,  pela qualidade dos cursos do Senai os alunos terão mais destaque e um diferencial no mercado de trabalho. “Ficamos muito felizes porque vocês agarraram essa oportunidade e com certeza terão mais chances de concorrer nesse mercado de trabalho competitivo. Esperamos que todos tenham sucesso e conquistem tudo que desejarem”, disse.

O secretário-adjunto da Semas, Henrique Alves Pinto, participou do evento. Foto: André Lira

Segundo a diretora de Proteção Social Básica da Semas, Denaide Oliveira, os cursos ofertados fazem parte das obrigações do PBF com programas complementares que envolvem a capacitação profissional. “É um investimento público do Governo Federal para que as pessoas tenham as mesmas oportunidades de uma pessoa que pode pagar um curso e possam competir no mercado de trabalho com as mesmas condições. Estão todos de parabéns pela conclusão do curso. Agradecemos por confiarem no nosso trabalho e nessa parceria com o Senai”, destacou.

Ana Patrícia Moraes fez o curso de assistente de RH. “Sempre tive o sonho de fazer um curso no Senai, mas nunca tive condições financeiras. Agradeço muito a Semas por essa oportunidade e aos professores que nos ajudaram nessa caminhada. Não foi fácil, mas conseguimos. Agora poderei sonhar além, e  com certeza vou ter meu lugar no mercado de trabalho”.

A aluna Ana Patricia falou da emoção de concluir o curso. Foto: André Lira

Para Adagnon Moreira, gestor do  Senai, a entrega de certificados é um momento de muita satisfação, fruto do esforço dos alunos. “A nossa missão é de forma pessoas, cidadãos,  não só de ensinar a parte técnica. Agradecemos o empenho e a escolha do Senai para tocar esse projeto, que é tão bonito para a sociedade alagoana”, frisou.

Certificados foram entregues por técnicos da Semas. Foto: André Lira

Durante o  ano de 2020, serão capacitados cerca de 800 usuários do Cadúnico e Programa Bolsa Família, encaminhados pelos equipamentos da Semas como Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas) . O objetivo dos cursos é que os usuários sejam capacitados, ingressem no mercado do trabalho e saiam da condição de vulnerabilidade e extrema pobreza.

Vanessa Napoleão/ Ascom Semas