SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Coronavírus: ônibus circularão com frota reduzida

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa aos usuários do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) que, a partir da próxima segunda-feira (23), a frota de ônibus urbanos da capital passará a operar com 70% de sua capacidade durante a semana. Já aos finais de semana, os coletivos circularão apenas com 50% da frota. A medida é preventiva e está sendo adotada com o intuito de evitar a aglomeração de pessoas e a propagação do novo coronavírus.

Frota será reduzida nos próximos dias. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A iniciativa leva em consideração ainda a diminuição do número de passageiros devido à suspensão das atividades nas escolas das redes municipal, estadual e privada, além da paralisação das aulas nas universidades com sede em Maceió, bem como a interrupção de visitas aos parques e o fechamento de shoppings e outros estabelecimentos comerciais da cidade.

A SMTT recomenda que, durante este período de pandemia da Covid-19, os cidadãos utilizem o transporte coletivo de Maceió apenas quando for extremamente necessário. O órgão orienta ainda que antes de sair de casa, os usuários do SIMM consultem os horários dos coletivos no aplicativo CittaMobi para evitar o risco de contágio do coronavírus.

Informações e orientações sobre o Coronavírus

Coronavírus: portaria suspende uso do Bem Legal Escolar e o Domingo é Meia

Portaria vai suspender atendimentos oferecidos pela SMTT

Covid-19: Prefeitura orienta sobre uso do transporte coletivo