feed

SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Coronavírus: portaria suspende uso do Bem Legal Escolar e o Domingo é Meia

Medida está sendo adotada para garantir o isolamento social e evitar a aglomeração de passageiros nos ônibus urbanos de Maceió 

Portaria suspende uso do Bem Legal Escolar e o Domingo é Meia. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), publicará, na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (24), a portaria de nº 69/2020, que suspende, pelo prazo de 15 dias, a utilização do Cartão Bem Legal na modalidade Escolar e o benefício do Domingo é Meia no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

A medida tem como objetivo evitar a aglomeração de passageiros nos coletivos urbanos de Maceió e também coibir o descumprimento do Decreto Estadual nº 69.541, que declarou situação de Emergência no Estado de Alagoas e intensificou as medidas para o enfrentamento da emergência de Saúde Pública ocasionada pelo novo coronavírus.

Para a publicação da portaria, também foi levada em consideração ainda a publicação dos decretos que suspenderam as atividades em todas as escolas das redes municipal, estadual e privada, além da paralisação das aulas nas universidades com sede em Maceió, bem como a interrupção de visitas aos parques e o fechamento de shoppings e outros estabelecimentos comerciais da cidade.

“Todas as medidas temporárias para prevenir a proliferação do novo coronavírus estão sendo adotadas pela SMTT. Observamos que mesmo com a redução da frota dos coletivos iniciada nesta segunda-feira (23), muitos cartões Bem Legal na modalidade Escolar foram utilizados pelos passageiros do SIMM. Isso teoricamente não deveria estar ocorrendo, tendo em vista que existem decretos que suspenderam temporariamente as aulas nas escolas e universidades de Alagoas. Por este motivo a publicação da portaria, para evitar que este público fique circulando durante o período de isolamento social. A portaria também suspende o benefício do Domingo é Meia, justamente com o intuito de fazer com que todos fiquem em casa e evitem aglomerações”, explicou o titular da SMTT, Antônio Moura.

A SMTT recomenda que, durante este período de pandemia da covid-19, os cidadãos utilizem o transporte coletivo de Maceió apenas quando for extremamente necessário. O órgão orienta ainda que antes de sair de casa, os usuários do SIMM consultem os horários dos coletivos no aplicativo CittaMobi para evitar a exposição nas ruas e o risco de contágio do coronavírus.

Informações e orientações sobre o Coronavírus

SMTT suspende serviços após deliberação do Contran

Coronavírus: ônibus circularão com frota reduzida

Coronavírus: recarga do Cartão Bem Legal pode ser feita online

Covid-19: Prefeitura orienta sobre uso do transporte coletivo

Portaria vai suspender atendimentos oferecidos pela SMTT

Prefeitura determina que empresas distribuam álcool em gel aos rodoviários

Ascom SMTT

bg azul