SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Coronavírus: recarga do Cartão Bem Legal pode ser feita online

Por meio de plataformas tecnológicas, usuários podem efetuar recargas sem sair de casa

Recarga do Cartão Bem Legal pode ser feita de forma online. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para evitar a aglomeração de pessoas nos postos de atendimento do Bem Legal e reduzir as chances de propagação do novo coronavírus, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) disponibiliza duas opções online para que os usuários do transporte público de Maceió realizem a recarga do Cartão Bem Legal. Por meio do aplicativo CittaMobi e do site de serviços do órgão, os maceioenses podem inserir créditos no bilhete eletrônico sem precisar sair de casa, com um smartphone na palma da mão.

A primeira opção de recarga online pode ser feita através do site de serviços da SMTT. Ao entrar no portal www.smttmaceio.com.br, o cidadão pode acessar o link para recarregar o Bem Legal na área de transportes coletivos. Logo após, basta escolher a modalidade do bilhete eletrônico e realizar um cadastro com os dados pessoais para iniciar o processo de pagamento.

Após a emissão do boleto, o maceioense poderá efetuar o pagamento do documento por meio do aplicativo do banco de preferência, sem precisar enfrentar filas. É importante ressaltar também que o usuário deve aguardar o prazo de até 72 horas para que os créditos sejam disponibilizados no Cartão Bem Legal.

Outra opção é efetuar a recarga pelo aplicativo CittaMobi, disponível para smartphones com os sistemas operacionais Android e IOS. Após cadastrar o Cartão Bem Legal na plataforma, o usuário deve acessar o menu e escolher a modalidade da passagem, o valor de preferência e realizar o pagamento por meio do cartão de crédito. A quantia a ser creditada terá o prazo de até 48h para ser disponibilizada no bilhete eletrônico. Nesta modalidade, uma taxa no valor de R$ 3,65 em cima da recarga será cobrada para auxiliar na manutenção do serviço.

Para a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle, a tecnologia é uma excelente aliada em tempos de coronavírus. “A gente vem recebendo diversas orientações dos órgãos de saúde para permanecer o máximo em casa e evitar espaços com grande concentração de pessoas. Desta forma, ter a possibilidade de realizar a recarga do Cartão Bem Legal via internet é uma vantagem que proporciona segurança aos usuários, já que não precisarão se deslocar até os postos de recarga”, reforçou.

Coronavírus: portaria suspende uso do Bem Legal Escolar e o Domingo é Meia

Covid-19: Prefeitura orienta sobre uso do transporte coletivo

Portaria vai suspender atendimentos oferecidos pela SMTT

Coronavírus: ônibus circularão com frota reduzida