SEMEC

Secretaria Municipal de Economia

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-380 // Fone: (82) 3312-5050 / atendimento@semec.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Central de Atendimento ao Contribuinte: (82) 3312-5060

Coronavírus: Semec suspende atendimento presencial

O decreto nº8.851, publicado no suplemento do Diário Oficial do Município, na última sexta-feira (20), descreve medidas mais restritivas contra o coronavírus. Desta forma, atendendo à determinação, a Secretaria Municipal de Economia (Semec) fica com atendimento presencial suspenso por sete dias, mas seus serviços estarão disponíveis online pelo www.online.maceio.al.gov.br ou no site oficial da Prefeitura – www.maceio.al.gov.br .

Pela internet é possível emitir guias de pagamentos de tributos, certidões, declarações, notas fiscais, realizar atualização cadastral, negociação de débitos, entre outros serviços, de forma simples e rápida.

“Já disponibilizávamos estes serviços online, independentemente das medidas preventivas, como uma forma de oferecer mais comodidade ao nosso contribuinte. E neste momento, este recurso se torna indispensável para que todos possam ter a segurança de cuidar de sua saúde sem perder o acesso aos serviços de que precisam. Isto é uma medida de cautela, mais restritiva, tanto para proteger o cidadão maceioense quanto para oferecer segurança aos nossos servidores e colaboradores nesta fase de combate intenso ao Covid-19”, destacou o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede.

Vale ressaltar que o contribuinte conta ainda com atendimento remoto pelo e-mail. É só encaminhar mensagem para atendimento@semec.maceio.al.gov.br e terá sua demanda atendida ou será orientado sobre como deve proceder. No caso de qualquer registro de reclamação, sugestão ou elogio pode utilizar o mesmo e-mail ou ainda a plataforma da Ouvidoria www.ouvidoria.maceio.al.gov.br.

Pelas medidas de prevenção contra o Covid 19, o atendimento nas unidades instaladas nas Centrais Já do Shopping Pátio Maceió, Maceió Shopping e Shopping Farol também está suspenso, seguindo a determinação legal de medidas mais restritivas.

Confira abaixo a lista de contatos para ter acesso aos serviços da Semec:

– Central de Atendimento ao Contribuinte (08:00 às 16:00) – 3312-5060
– Cadastro Mercantil – 3312-5055
– Cadastro Imobiliário – 3312-5060
– ITBI – 3312-5069
– Coordenação de Auditoria Fiscal (CAF) – 3312-5050
– Simples Nacional/MEI – 3312-5065
– Inspetoria Fiscal – 3312-5067
– Diretoria Contábil – 3312-5063
– Diretoria Financeira – 3312-5056 / 5057
– Diretoria Administrativa – 3312-5061
– Coordenação de Gestão de Pessoas – 3312-5070 / 5073