SMS

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Fone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Vigilância Sanitária estende prazo para renovação de alvarás

Prazos de alvarás sanitários com data de vencimento entre os dias 1º de março e 31 de maio foram estendidos por mais 90 dias

Considerando a situação de calamidade pública em saúde devido ao coronavírus, o Secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, por meio da Portaria n.º 032/2020 de 19 de março de 2020, publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (23), resolve estender por mais 90 dias o prazo de vencimento dos alvarás sanitários que tenham data de vencimento compreendida entre os dias 1º de março de 2020 e 31 de maio de 2020.

Prazos de alvarás sanitários

Foto: Ascom/SMS

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, a medida considera a necessidade de adequação entre a continuidade do serviço público e o convívio social, visando a proteção da saúde da população.

Os estabelecimentos que tenham alvará sanitário com data de vencimento entre o período estabelecido não serão penalizados em razão da prorrogação. A Portaria tem aplicação no âmbito do órgão sanitário municipal de Maceió.

Informações e orientações sobre o Coronavírus

Covid-19: Consultório na Rua orienta sobre cuidados e prevenção

Ações de prevenção e combate ao coronavírus terão prioridade

Coronavírus: Prefeitura e Governo adotam medidas mais restritivas