SEMEC

Secretaria Municipal de Economia

Rua Pedro Monteiro, 47 - Centro - Maceió/AL
CEP: 57020-380 // Fone: (82) 3312-5050 / atendimento@semec.maceio.al.gov.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Central de Atendimento ao Contribuinte: (82) 3312-5060

Covid-19: para evitar risco, contribuinte pode usar serviços online

Serviços na sede são adaptados para evitar aglomeração de pessoas e riscos de contaminação. Foto: Ascom Semec

Emissão de guias de pagamento, certidões e notas fiscais são alguns dos serviços disponibilizados

Pela internet é possível realizar diversos serviços da Secretaria Municipal de Economia (Semec) sem sair de casa. Emitir guias de pagamentos de tributos, certidões, declarações, notas fiscais, realizar atualização cadastral, entre outros serviços, é algo simples e rápido. Para os serviços online, o maceioense só precisar acessar www.maceio.al.gov.br/semec ou www.online.maceio.al.gov.br .

Desde 2016, os serviços online são oferecidos mas, em tempos de medidas de prevenção contra o coronavírus, os maceioenses precisam usufruir deste recurso com tranquilidade, sem colocar em risco a sua saúde e a dos outros.

“É possível imprimir guias de pagamento de qualquer tributo municipal, inclusive fazer negociação de débitos, no computador ou smartphone. Por mais que expliquemos o hábito das pessoas ainda é sair de casa e ir até os locais do atendimento. Mas, mais do que nunca, no momento em que estamos, é preciso mudar este hábito e passar a utilizar a tecnologia como aliada”, frisou o coordenador de Atendimento da Semec, Phillipe Félix.

Vale ressaltar que o contribuinte conta ainda com atendimento remoto pelo e-mail. É só encaminhar e-mail para atendimento@semec.maceio.al.gov.br e terá sua demanda atendida ou será orientado sobre como deve proceder nos casos que necessitam abertura de processo.

Quando se trata de atendimento presencial, o maceioense conta com o autoatendimento da sede, além dos guichês, disponíveis de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, além dos serviços da Semec nas unidades instaladas nas Centrais Já do Shopping Pátio Maceió , Maceió Shopping e Shopping Farol, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Porém, pelas medidas de prevenção contra o Covid 19, o atendimento nas centrais está suspenso, seguindo a determinação local nestas centrais.

Vale ressaltar que todo o atendimento presencial está passando por adaptações, seguindo o decreto de medidas preventivas publicado no Diário Oficial do município desta quarta-feira (18). Saiba mais aqui.

Informações e orientações sobre o Coronavírus

Salas do Empreendedor garantem atendimento a empresários

Prefeitura libera 2º lote de pagamento de servidores na segunda

Coronavírus: Comdem discute cenário econômico