feed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Fone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Escola Municipal Nosso Lar vai atender em tempo integral

Comissão intersetorial discute proposta de Educação Integral

A Escola Municipal de Educação Nosso Lar, localizado no bairro da Levada, vai atender em tempo integral. A nova metodologia vai contemplar mais de 1.100 alunos nas modalidades de Ensino Fundamental e Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

A proposta está sendo elaborada pela Comissão Intersetorial da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e será apresentada à comunidade durante a abertura do Seminário “Volta às aulas”, que será realizado no hotel Jatiuca, no dia 1º de abril.

“Nosso desafio é pensar uma proposta pedagógica que seja realmente integrada, que funcione com uma jornada de sete horas diárias e que contemple todos os alunos”, explica a técnica da Semed, Claudiane Oliveira Pimentel.

Ela acrescenta que a escola já dispõe de toda estrutura física. “Os alunos entrarão às 7h30 e serão liberados às 16h20, já com três refeições. Serão incluídas na proposta pedagógica práticas esportivas, oficinas experimentais na área de ciência, expressões artísticas culturais, teatro, música e dança entre outras expressões. Toda essa demanda será atendida nos espaços diferenciados de aprendizagens construídos na escola”, pontuou Claudiane.

“Nas salas temáticas teremos uma sala de práticas experimentais de ciência, um ateliê de arte, sala de música, dança e teatro, sala de imagem e som para pequenas produções de cinema e fotografia, espaço das religiões, história e da geografia, um espaço de laboratório de matemática e de jogos para trabalhar a lógica e o raciocínio, e também um espaço que a gente está chamando de espaço para educação bilíngue, que será específico para surdos, além da sala de recursos para atendimento especializado”, detalhou a técnica.

Proposta será apresentada no Seminário “Volta às aulas”

Sobre a demanda dos profissionais, Claudiane disse que serão utilizados os próprios profissionais da rede e os monitores e facilitadores do Programa Educa Maceió.

Segundo a direção da escola, o objetivo é ofertar um processo de ensino e aprendizagem visando o desenvolvimento cognitivo, social, físico e afetivo do aluno.

A Comissão Intersetorial da Rede Municipal de Ensino é composta pelas educadoras Claudiane Oliveira Pimentel, Pollyana Satiro, Dina Maria, Ana Layse Brandão, Ivalda Gusmão, Niza Duarte, Rosilânia Macedo da Silva e Micheline dos Santos.

João de Oliveira Filho / Ascom Semed

bg azul