SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Fones: (82) 3312-5270 | 3312-5277 (disque-denúncia) | 3312-5289 (ouvidoria)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153

Força-tarefa Integrada segue com fiscalização em Maceió

Objetivo é diminuir a circulação de pessoas nas ruas

A fiscalização continua atuando nas ruas de Maceió em meio à pandemia de covid-19. Nessa terça-feira (24), quarto dia da Força-tarefa Integrada nas ruas, foram averiguadas denúncias que resultaram em dois estabelecimentos fechados (uma confeitaria e um quiosque).

Estabelecimentos como serviços não essenciais não podem funcionar. Foto: Assessoria

Os serviços não essenciais que insistem em permanecer abertos estão sendo fechados. Foto: Assessoria

O Disque-denúncia recebeu 42 ligações, o que resultou em averiguações em supermercados, confeitarias, bombonieres, quiosques, um templo religioso, que estava realizando culto com transmissão online, e uma lanchonete com movimentação apenas de entregadores delivery.

Também foram realizadas rondas no Salvador Lyra, Via Expressa, Feitosa, Cruz das Almas, Mangabeiras, orla marítima, Centro, Prado, Ponta Grossa, Trapiche, Parque Rio Branco, Jatiúca.

O secretário-adjunto de Segurança Comunitária e Convívio Social, Dogival Ferreira, reforçou falou sobre a atuação das equipes. “A Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal estão trabalhando conjuntamente com outros órgãos para averiguar as denúncias e, por meio da interdição de estabelecimentos não essenciais, coibir a proliferação do vírus através do cumprimento dos decretos estadual e municipal em vigência”, disse.

Participam da força-tarefa a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), com a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de saúde (SMS), com a Vigilância Sanitária, e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A Polícia Militar de Alagoas e o Corpo de Bombeiros também integram as equipes.

Os números de telefones para denúncias de descumprimento dos decretos são:

– 3312- 5277 (disque-denúncia da Semscs) – das 8h às 22h, diariamente, inclusive feriados e finais de semana

– 190 (Polícia Militar)

– 181 (Secretaria de Segurança Pública)

Informações e orientações sobre o Coronavírus

Fiscalização diária continua para prevenir a covid-19

Prevenção ao coronavírus: decreto suspende eventos em Maceió

Coronavírus: força-tarefa segue com fiscalização

Covid-19: fiscalização cobra obediência aos decretos

Covid-19: Força Tarefa Integrada vai fiscalizar obediência a decretos

Decreto municipal determina a suspensão de eventos em Maceió

Coronavírus leva à suspensão do projeto Domingo de Lazer