SMS

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Fone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Influenza: Rui Palmeira visita ponto de vacinação em shopping

Prefeito conhece a estrutura para a vacinação contra Influenza montada no Maceió Shopping. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

No Shopping Maceió, estrutura já está pronta para receber equipes da SMS e público-alvo da campanha

O prefeito Rui Palmeira visitou, nesta quarta-feira (25), as instalações de vacinação no estacionamento do Maceió Shopping, em Mangabeiras. No local, a Prefeitura de Maceió colocará em funcionamento, o sistema de vacina drive-thru, no qual o público será imunizado sem sair dos seus veículos. Neste primeiro momento, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que serão imunizados apenas os profissionais da saúde e idosos a partir de 60 anos.

O modelo já começa a funcionar a partir desta quinta-feira, 26. A medida foi tomada também porque, devido ao Decreto de Emergência editado pelo governador do Estado, medida para evitar a proliferação da pandemia do coronavírus, os shoppings precisaram ser fechados temporariamente, o que inviabilizou o uso do espaço interno dos estabelecimentos.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, essa é mais uma medida para evitar a aglomeração de pessoas durante a quarentena contra o coronavírus (Covid-19), atendendo assim as recomendações do Ministério da Saúde. “Com o drive-thru, as pessoas não necessitam sair dos carros para receber a vacina, o que evita aglomeração. É preciso lembrar que não precisa correria, pois terá vacina para todo mundo. Depois iremos levar essa iniciativa para os demais shoppings da capital”, destacou.

Rui Palmeira pede que apenas o público-alvo da campanha contra a Influenza se dirija aos pontos de vacinação. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

No local, a vacinação estará liberada das 8h às 16h30. Os usuários devem se direcionar até a entrada de carga e descarga do shopping, que fica na Avenida Dona Constança. Os profissionais orientarão o usuário para qual box de vacinação ele deve ir. A intenção é que seja bem dinâmico e que o idoso ou trabalhador da área da saúde se vacine e depois já vá embora

Estrutura para a vacinação contra Influenza está montada no Maceió Shopping. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A campanha de vacinação contra a Influenza iniciou na última segunda-feira (23) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Maceió. Para dar mais opções ao público, e evitar aglomerações, inicialmente quatros unidades de ensino da Rede passaram a ser pontos de imunização.

As escolas municipais escolhidas foram: Zaneli Caldas (Poço- Praça da Maravilha), das 8h às 12h e das 13h às 17h; Nosso Lar I (Ponta Grossa), das 8h às 12h e das 13h às 17h; Paulo Henrique Costa Bandeira (Benedito Bentes), das 8h às 12h e das 14h às 17h; e a Pedro Suruagy (Tabuleiro dos Martins) das 8h às 11h e das  13h30 às 17h.

Nas UBS, o atendimento a usuários dessa primeira fase segue das 8h às 17h. A meta é imunizar, pelos menos, 90% de cada público-alvo. A campanha segue até 22 de maio.

Informações e orientações sobre o Coronavírus

SMS dispensa licitação para compra emergencial de insumos hospitalares

Covid-19: Saúde adota novas medidas de prevenção

Atendimento a prestadores de serviço será feito por e-mail