SMTT

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Fone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Operação cumpre decreto sobre transporte complementar

Transporte rodoviário intermunicipal regular também está proibido

Operação conjunta cumpre decreto que proíbe entrada de transporte de passageiros em Maceió. Foto: Ascom SMTT

Em cumprimento ao Decreto Estadual n° 69.541, publicado em 20 de março de 2020, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em conjunto com o Polícia Militar e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), iniciou, nesta segunda-feira (23), uma operação integrada com o intuito de coibir a circulação do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, regular e complementar e serviços de receptivo em Maceió.

Os grupamentos de Ações Táticas de Transporte e de Operações Táticas de Trânsito da SMTT, junto com a PM/AL e o BPTran, realizaram bloqueios nos limites da cidade, nas BRs 104 e 316, além da AL-101 Sul.

“Estaremos dando suporte aos órgãos de fiscalização do Estado a fim de que seja cumprido o decreto acerca da intensificação de medidas para enfrentamento emergencial em decorrência do coronavírus”, explicou o diretor de Operações e Mobilidade da SMTT, Rodrigo Medeiros.

Pelo decreto, estão proibidos de adentrarem em Maceió veículos com placa vermelha que realizam o transporte municipal regular de passageiros, além de outros que por ventura estejam realizando o mesmo tipo de transporte sem nenhuma autorização.

O Decreto Estadual n° 69.541 passou a vigorar em caráter excepcional desde a zero hora do dia 21 de março, pelo período de dez dias, podendo ser prorrogado. Participaram ainda da operação o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Arsal e Guarda Municipal.

Ascom SMTT