SEMTUR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer

Avenida da Paz, 1422 - Centro
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Prefeitura oferta atividades físicas online a partir de segunda

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), desenvolveu um cronograma de atividades físicas que serão ofertadas online para continuar atendendo os alunos dos projetos esportivos suspensos temporariamente. Além de adequar os serviços às restrições necessárias para conter a pandemia do coronavírus (covid-19), a Campanha Esporte e Lazer em Casa manterá os alunos em pleno funcionalismo mental e corporal.

“Nossa missão é continuar ofertando os serviços que a Semtel fazia antes das medidas restritivas por conta do coronavírus. Usando as nossas plataformas online, vamos levar as nossas práticas esportivas de maneira bem leve, também, como medida de entretenimento nesse período de quarentena”, disse o secretário-adjunto de Esportes, Lucas Pontes.

Com projetos suspensos, Semtel programa atividades físicas online a partir de segunda (30). Foto: Ascom Semtel

Entre conteúdos gravados e aulas ao vivo, a programação de atividades remotas ocorrerá de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e noite. As aulas de dança, calistenia, aero hit, alongamento e funcional serão ministradas por estagiários, supervisionados pela equipe de educadores físicos da Semtel, e transmitidas pelo perfil oficial da Secretaria (www.instagram.com/semtel.maceio).

“Estes exercícios trazem benefícios no condicionamento cardiorrespiratório, aumentando a resistência, melhorando a circulação sanguínea, trazendo diminuição de gordura, além de outros benefícios. Convido todos a disponibilizarem um pouco do seu tempo para participar e manter a saúde em dia”, afirmou a estagiária Beatriz Cavalcante, responsável pela aula de Aero Hit.

Segunda-feira (30/03)
Dança, ao vivo, às 9 horas – com Larissa Amanda e Thiago Monte

Terça-feira (31/03)
Alongamento, videoaula, às 8 horas – com Lays Pascoal