SEMGE

Secretaria Municipal de Gestão

Rua Pedro Monteiro, 5 - Centro.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Coronavírus: eventos do Mês da Mulher serão suspensos

Conforme o Decreto n° 8.846/2020, que disciplina medidas temporárias de combate e prevenção à pandemia da Covid-19 (coronavírus) na capital, eventos que integram a programação do Mês da Mulher foram adiados para datas a serem definidas posteriormente, a depender dos fatos decorrentes da situação de emergência em saúde pública.

Foram suspensos eventos como a exibição de um filme para servidoras municipais, que estava marcada para esta quarta-feira (18), a cerimônia de entrega do Troféu Selma Bandeira, dia 26, e o Seminário sobre Violência contra a Mulher, que seria realizado no dia 31 de março.

Marina Toledo – Assessora Especial de Políticas Sociais. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Estamos tomando as providências com o objetivo de evitar riscos para as pessoas envolvidas nos eventos, seguindo o decreto municipal e evitando a exposição a esse vírus”, explica a assessora especial de Políticas Sociais da Prefeitura, Marina Toledo. “Lembramos que os eventos apenas estão suspensos, ou seja, irão acontecer em datas que serão anunciadas posteriormente”, frisou a assessora.

Com o decreto, fica criado o Gabinete de Crise para adoção de medidas de enfrentamento da pandemia da covid-19, composto por servidores indicados pelos órgãos:  Gabinete do Prefeito, Procuradoria-Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e Gabinete de Governança (GGov).

Medidas complementares para a prevenção serão divulgadas nos próximos dias.

Informações e orientações sobre o Coronavírus

Prefeitura divulga lista com mais de 200 cursos online gratuitos

Coronavírus: TI da Prefeitura se empenha para garantir serviços