SEMTUR

Avenida da Paz, 1422 - Centro
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Pandemia Covid-19: serviços de esporte e lazer são suspensos

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) suspendeu por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (19), todos os serviços esportivos e de lazer oferecidos gratuitamente a maceioenses e turistas. A medida segue as determinações do Decreto Municipal nº 8.849, que estabelece ações de prevenção, controle e contenção de riscos gerados pela pandemia do coronavírus (COVID-19).

Atividades dos projetos da Prefeitura de Maceió estão suspensas a partir desta quinta-feira (19). Foto: Pei Fon/Secom

Desta maneira, os projetos Corre Maceió; Viva Vôlei; Escolinha de Futsal; Viva Vila; Lazer e Saúde no Vera Arruda; e Academia Maceió (Feitosa e Jatiúca) estarão suspensos a partir desta quinta e seguirão paralisados até uma nova decisão. A ação tem como objetivo zelar pela saúde dos servidores e estagiários que coordenam as atividades nesses locais, bem como todo o público que utiliza o serviço diariamente.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, a medida adotada é fundamental para preservar a integridade das equipes da secretaria, assim como dos usuários. O secretário lembra também que os alunos beneficiários dos projetos da Semtel, em sua maioria, são idosos, considerados como grupo de risco pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“A partir dos entendimentos e diretrizes publicados pela Prefeitura de Maceió e pelo Governo do Estado, a Semtel irá suspender os serviços de esporte e lazer oferecidos a população, principalmente pelo fato de que grande parte desses projetos prestar um atendimento aos idosos. Seguimos acompanhando as determinações e esperamos voltar o quanto antes a realizar essas atividades tão importantes para maceioenses e turistas que passam pela nossa capital”, destacou o gestor.

As medidas visam a proteção da coletividade e, sua implementação, deve garantir o pleno respeito à integridade e à dignidade da população maceioense.

Informações e orientações sobre o Coronavírus

Maceió Até Você: Prefeitura lança plataforma de turismo para viajantes em casa

Prefeitura oferta ajuda a turistas com dificuldade de retornar para casa

Monitorada, Rodoviária opera com 6 linhas de transportadores