SEMDS

Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Rua Marquês de Abrantes, s/n, Bebedouro
CEP 57018-655 // Fones: (82) 3312-5380 | Parque Municipal: 3312-5396 | Disque Limpeza 0800 082 2600
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Sudes mantém atendimento online ao cidadão

Atendimento presencial na sede da Superintendência será totalmente suspenso a partir de sexta-feira (20)

A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) modificou, ao longo desta semana, o funcionamento na sede do órgão, em Bebedouro, para atender às recomendações de prevenção contra o novo coronavírus. Seguindo o decreto publicado pela Prefeitura de Maceió no Diário Oficial do Município com as orientações aos órgãos públicos, a equipe administrativa iniciou o rodízio funcional, com 50% do efetivo presencialmente. A partir desta sexta-feira (20), o atendimento ao público externo será totalmente suspenso por precaução, com a disponibilização de serviços por meio de canais de atendimento online.

A Sudes é um órgão de serviços responsável pela manutenção de áreas públicas, gestão dos parques e áreas verdes, limpeza urbana, arborização, supressão e poda de árvores, além da administração dos oito cemitérios públicos da capital. Em funcionamento normal, os serviços podem ser solicitados pelo cidadão por meio da abertura de processo na sede do órgão para que a demanda seja atendida. Agora, devido às medidas de preocupação, as solicitações somente serão disponibilizadas pela internet, com o envio da demanda ao e-mail protocolo@sudes.maceio.al.gov.br ou pelo Whatsapp 98802-4834. Na sede da Sudes, apenas os servidores escalados para o dia de trabalho terão acesso ao prédio.

Para o e-mail protocolo@sudes.maceio.al.gov.br o solicitante deve fazer o requerimento do serviço com o envio de um ofício contendo o máximo de detalhes possível, incluindo local ou também fotos. Após o envio, o processo será aberto no sistema da Sudes e o protocolo para acompanhamento da demanda será informado ao cidadão. Este procedimento é válido para todos os serviços da Sudes, incluindo não somente as solicitações, mas também a emissão de boletos dos cemitérios públicos e a defesa de notificação e autuação por descarte irregular de resíduos. É necessário, portanto, que todas a solicitação encaminhada por e-mail ou pelo Whastapp tenha em anexo a cópia da documentação pessoal do cidadão ou dados da empresa, no caso de pessoa jurídica.

Para informações, esclarecimento de dúvidas e denúncias, o cidadão pode entrar em contato pelo e-mail protocolo@sudes.maceio.al.gov.br, pelo Whatsapp 98802-4834 e também pelo número 0800 082 2600. Além da suspensão do atendimento presencial, a Sudes mantém suspensa as visitas e cancelou os eventos programados para os parques Municipal e do Horto. Embora sejam locais abertos, as unidades de conservação costumam receber um número considerável de visitantes, sobretudo aos finais de semana, portanto a gestão municipal decretou a suspensão por 15 dias, inicialmente.

Informações e orientações sobre o Coronavírus

Parques de Maceió têm visitas e eventos suspensos

Garis são orientados sobre prevenção contra o coronavírus

Prefeitura orienta sobre descarte adequado na quarentena