feed

DEFESACIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Fone: (82) 3312-5890 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Via principal do Mutange será bloqueada dia 28

Mudanças serão executadas por recomendação da Defesa Civil

 

Os condutores que trafegam pelo bairro do Mutange devem ficar atentos aos bloqueios que serão realizados, neste sábado (28), na Avenida Major Cícero de Góes Monteiro. A interdição no local será executada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) após recomendação preventiva das equipes técnicas da Defesa Civil, que identificaram avanço na instabilidade do solo na região.

“A interdição da via é preventiva e tem como intuito proporcionar maior segurança viária aos condutores que diariamente trafegam pela região. Por conta da mudança, as interdições e desvios serão executados no trecho que vai desde a Sociedade Nossa Senhora do Bom Conselho, no acesso à Ladeira do Calmon, no Mutange, até a Rua General Hermes, na altura do Ginásio Tenente Madalena, no bairro do Bom Parto”, explicou o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Com os bloqueios, os condutores que vierem do bairro da Santa Amélia e chegarem à Avenida Major Cícero de Góes Monteiro, em frente à Sociedade Nossa Senhora do Bom Conselho, deverão obrigatoriamente virar à esquerda e acessar a Rua Doutor Passos de Miranda (Ladeira do Calmon). A partir deste ponto, os motoristas deverão seguir pela Rua Professor José da Silveira Camerino (antiga Belo Horizonte) e seguir até a Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, de onde deverão continuar com o percurso até o seu destino final.

Já os condutores de veículos que vierem do Bom Parto pela Rua General Hermes deverão efetuar um desvio à direita em frente ao Ginásio Tenente Madalena. A partir deste trecho, os motoristas deverão seguir pela Ladeira Lopes Trovão, virar à esquerda na Rua Professor Virgínio de Campos, depois à esquerda novamente na Rua Clementino do Monte, em seguida à direita na Travessa Senador Arnon de Mello, continuando o percurso até a Rua Senador Arnon de Mello. Neste ponto, o trajeto deverá ser mantindo à direita na Rua Jerusalém e logo após virar à direita na Avenida Doutor Muniz Falcão até chegar à Rua Manoel Menezes.

Ao chegar à Rua Manoel Menezes, os condutores deverão virar à direita na Alameda São Benedito e em seguida virar à esquerda na Rua Basileu de Meira Barbosa, de onde deverão seguir e virar à direita na Rua José Dionísio Sobrinho e logo após virar à esquerda na Rua Professor José da Silveira Camerino até a Rua Doutor Passos de Miranda, para então poder voltar à Avenida Major Cícero de Góes Monteiro e seguir em direção ao bairro da Santa Amélia. Já os condutores que quiserem acessar a Avenida Fernandes Lima, realizando este percurso, deverão virar à direita na Rua Professor José da Silveira Camerino e seguir até o seu destino final.

Nos primeiros dias da modificação e durante o período de adaptação da população, equipes da SMTT estarão no local para orientar condutores e pedestres sobre as mudanças.

Ascom SMTT

bg azul