GGOV

Gabinete de Governança

Rua Sá e Albuquerque, 235 - Jaraguá
CEP: 57022-180 - Maceió/AL // Telefones: (82) 3312-5850
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Covid-19: veja prazos para licenciamento empresarial

Atos processuais e requerimentos de renovação de licenciamentos administrativos têm novas datas

Prefeitura de Maceió determina novos prazos para licenciamento empresarial neste período de quarentena

A Prefeitura de Maceió determinou, por meio de Decreto Municipal, novos prazos para o licenciamento empresarial durante o período de quarentena. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a Vigilância Sanitária (Visa) já têm novas datas definidas para atos processuais.

Sedet

Conforme determinação publicada no Diário Oficial de 30 de março, devido à suspensão do atendimento presencial regular e do expediente interno na secretaria, a Sedet estabeleceu novos prazos.

Até o dia 19 de abril para o prazo para oferecimento de defesas administrativas pelos interessados, cumprimento de diligências para prestação de informações e juntadas de documentos, relativamente a prazos que deveriam ser cumpridos originariamente entre 23 de março e 19 de abril de 2020. Para a mesma data (19 de abril), ficam prorrogados os efeitos das certidões . de 2020.

Para 19 de junho ficou estabelecido o prazo máximo para a solicitação de renovação de licenças administrativas urbanísticas e ambientais cujas datas de expiração ocorram a partir de 23 de março até a data limite, 19 de junho.

Vigilância Sanitária

Por meio da Portaria nº 032 publicada no Diário Municipal de 23 de março, ficou determinado que os alvarás sanitário e de funcionamento já expedidos com vencimento entre 01 de março de 2020 e 31 de maio de 2020, serão automaticamente estendidos por mais 90 dias.

Com isso, fica dispensada a emissão de novo documento, desde que sejam mantidas todas as condições de funcionamento, manutenção e medidas de segurança, inclusive contra incêndios.

Informações e orientações sobre o Coronavírus:

João Alvim/Ascom GGov