feed

SEMSCS

Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social

Rua Alexandre Passos, s/n, Jaraguá- Maceió-AL.
CEP-57022-190
Fones: (82) 3312-5270 | 3312-5277 (disque-denúncia) | 3312-5289 (ouvidoria)
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

Guarda Municipal: Avenida Theobaldo Barbosa, s/n, Conjunto Joaquim Leão, Vergel.
CEP: 57014-510 // Fone: 153

Covid-19: guardas municipais poderão fazer testes rápidos no Hospital da PM

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) firmou parceria com a Polícia Militar de Alagoas para que os agentes da Guarda Municipal de Maceió possam fazer testes rápidos para detectar a presença do novo coronavírus. Os exames serão realizados no Centro Médico Hospitalar da PMAL.

O titular da Semscs, Enio Bolivar, orienta que é necessário apresentar, ao menos, dois dos sintomas conhecidos da doença. “Um desses sintomas deve ser respiratório. Neste caso, o primeiro passo é encaminhar a situação para conhecimento da Secretaria, que vai providenciar o encaminhamento para realização do teste com a PM, após procedimento de triagem”, explica.

Outros sinais apresentados podem ser febre, tosse, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para engolir, dor na garganta, coriza, anosmia (perda do olfato), dor muscular ou diarreia. O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (17) traz o protocolo de atendimento aos profissionais da segurança.

Ao começarem os sintomas, é necessário afastar-se das atividades. Se o resultado for positivo, haverá notificação ao sistema de saúde e será avaliada a conduta mais adequada para cada caso, mantendo-se 14 dias de isolamento, podendo até haver encaminhamento a uma unidade de saúde referenciada. Se o resultado for negativo, o paciente receberá orientações médicas.

Ascom Semscs

bg azul