feed

SEDET

Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente

Avenida Governador Afrânio Lages, 297 - Farol
CEP - 57050-015 // Fones: (82) 3312-5200 / Disque Denúncia: (82) 3312-5204
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Combate ao novo coronavírus: Sedet recebe desinfecção

Secretaria funciona em teletrabalho e agendamento por telefone e e-mail

Agentes desinfectam prédio da Sedet


A sede da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) recebeu, nesta sexta-feira (22), as equipes que realizam a desinfecção de prédios e espaços públicos, como medida de combate à Covid-19. O trabalho foi realizado nas áreas externa e interna do prédio.
A desinfecção está sendo realizada por meio da parceira entre a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército de Alagoas. Os agentes usam produtos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O objetivo é manter o ambiente seguro para o retorno das atividades. “O combate ao coronavírus é nossa prioridade. A ação de hoje evidencia a preocupação da prefeitura com a saúde dos servidores e requerentes que buscam o atendimento da Sedet”, afirma a secretária de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Rosa Tenório.

Áreas internas da Sedet são desinfectadas


A secretária ressalta ainda que o vídeo que circula nas redes sociais demonstra a suspensão dos trabalhos, mas divulga fake news ao informar que o órgão paralisado. Desde 22 de março, atendendo aos decretos municipais que determinaram a suspensão dos trabalhos e a realização de teletrabalho, a Sedet mantém o serviço de protocolos de solicitações, alvará de construção, alvará de demolição, alvará de aprovação de projetos, certidões e carta de habite-se.

O atendimento se dá pelo telefone 3312-5200 e o e-mail gabinete@sedet.maceio.al.gov.br. Os protocolos estão sendo realizados por agendamento. Nos meses de março e maio a Sedet emitiu as portarias nº 17 e 18 suspendendo os prazos administrativos do órgão.

A Sedet ressalta ainda a importância de que, neste momento de pandemia, a população esteja atenta às informações repassadas pelos órgãos oficiais e não divulguem fake news.

Ascom Sedet

bg azul