feed

DEFESACIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Fone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Chuvas: prefeito Rui Palmeira acompanha trabalho da Defesa Civil em Maceió

Órgão municipal atende chamadas da população em caso de ocorrência

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, está acompanhando de perto os trabalhos da Defesa Civil Municipal durante a intensa chuva que tem caído na capital. Nesta segunda-feira (15), o prefeito esteve na sede do órgão para discutir as medidas de atendimento à população e verificar o monitoramento que é feito no Centro Integrado de Monitoramento e Ação de Defesa Civil de Maceió (Cimadec).

Nas últimas 48 horas, foram registrados volumes significativos de chuva na capital, o que levou a Defesa Civil a atender 56 registros de ocorrência na cidade. A maioria dos casos foi registrada no bairro Benedito Bentes, na parte alta da cidade.

De acordo com o prefeito, os pluviômetros da capital registraram maior volume de chuva no bairro Antares, onde foi registrado acumulado de 160mm nas últimas 24 horas.

“Nas últimas 48 horas choveu, em todos os bairros de Maceió, mais de 100 milímetros, o que é bastante água. A nossa Defesa Civil atendeu ontem 56 ocorrências e estará 24 horas de plantão”, detalhou o prefeito.

Entre as ocorrências registradas, 55% dos atendimentos foram de deslizamento de barreira em sete bairros da capital. Todos sem vítimas.

“Caso haja necessidade, a população deve entrar em contato pelo número 199”, orientou o prefeito Rui Palmeira.

As equipes de Defesa Civil estão trabalhando em nível operacional de alerta dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil e o Cimadec está em constante monitoramento e atualizando as informações, para dar suporte nas ações de atendimento à população em Maceió.

“A gente continua com previsão de chuva até quarta-feira. Estamos trabalhando 24 horas e orientamos a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro e acione a Defesa Civil pelo número 199”, completou Dinário Lemos, coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió.

Flávia Duarte / Ascom Defesa Civil

bg azul