feed

DEFESACIVIL

Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil

Rua Cônego João Barros Pinho, 107 - Pinheiro
CEP 57055-640 // Fone: (82) 3312-5890 / 199 / 0800 030 6205
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h

Defesa Civil orienta sobre acionamento em caso de ocorrências

Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito pelo número 199 da Defesa Civil. O atendimento é 24 horas 

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta a população que o acionamento do órgão durante o final de semana deve ser feito pelo número 199. As equipes de plantão estão trabalhando em nível operacional de observação, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil, e atenderão os chamados em caso de ocorrência. 

Segundo informações da Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a previsão do tempo para este sábado (20) é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva passageira. Já para o domingo (21), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva no decorrer do período.

Acionamento da Defesa Civil deve ser feito através do número 199. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

As equipes do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de atendimento à população caso haja necessidade, assim como os agentes de Defesa Civil estão de prontidão para atendimento de possíveis ocorrências em decorrência da chuva.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área. Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito pelo número 199 da Defesa Civil. O atendimento é 24 horas. 

Ascom Defesa Civil

bg azul