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Prefeitura lança oficialmente o aplicativo Colab

Conheça a plataforma que aproxima o cidadão da Gestão Pública

A Prefeitura de Maceió lançou o Colab, plataforma que, além de ser uma ferramenta de participação social, atua diretamente com os gestores públicos no incentivo e promoção de melhorias para gestões mais eficientes e inovadoras na administração pública.

O Colab oferece ao cidadão a possibilidade de colaborar com questões do setor público por meio de publicações de zeladoria urbana. A partir de agora, fica disponibilizado mais um canal oficial para registrar demandas como descarte irregular de lixo, troca de lâmpadas queimadas e manutenção de vias.

Sobre o Colab

Fundado em 2013, o Colab é utilizado por 250 mil brasileiros e mais de 100 prefeituras em todo o País.

A startup, que visa aproximar cidadãos de seus governos e permite a prática de uma gestão mais compartilhada e eficiente, já recebeu prêmios nacionais e internacionais pela inovação na gestão pública.

O Colab acredita na voz ativa da população, em governos transparentes, em eficiência, responsividade e legitimidade, além de cidadãos engajados no projeto, visando, aumentar o índice de melhorias nos setores públicos e tornar as cidades, cada vez mais, sustentáveis e colaborativas.

O aplicativo está disponível para smartphones na AppStore e na Google Play, basta realizar o download gratuito e se cadastrar.

Como usar a plataforma

Para os cidadãos, o Colab funciona como uma rede social semelhante ao Instagram, porém focada principalmente na zeladoria urbana. No seu perfil, a pessoa pode postar fotos de problemas da cidadee solicitar uma solução.

Em cada postagem é possível acompanhar quando a Prefeitura recebeu a notificação e se o pedido foi ou não solucionado. Todas essas informações ficam disponíveis nas postagens. Na outra ponta, o Poder Executivo Municipal acessa essas reclamações e tem uma solução de tecnologia em nuvem para dar andamento às solicitações.

A plataforma tem um sistema de fluxo de trabalho em que cada etapa do atendimento é registrada até a conclusão. Com isso, além de agilizar o atendimento, a Prefeitura tem acesso a todos os dados que são originados a partir das demandas geradas pelo cidadão, como regiões onde estão os problemas, tempo de assistência, recorrência, solução etc.

Os gestores também podem fazer consultas públicas para receber propostas e pedidos dos cidadãos que auxiliem na condução da administração pública. Com isso, a Prefeitura de Maceió aprimora sua capacidade de gestão publica baseada em dados e informações, dando mais um passo na construção de uma cidade mais inclusiva, participativa e inteligente.

Saiba mais em www.maceio.al.gov.br/ggov.

João Alvim/Ascom GGOV

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