feed

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Avenida da Paz, 900 - Jaraguá
CEP 57025-050 // Fone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.

São João 2020: lives juninas seguem no domingo e segunda

Trios de forró pé de serra e artistas convidados animam festejos de São Pedro

São João 2020 – O Arrasta-pé é Na Sua Casa

As lives do São João 2020: O Arrasta-pé é na Sua Casa, idealizado pela a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e a Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral), prosseguem neste domingo (28) e segunda-feira (29), véspera e Dia de São Pedro, respectivamente. Repetindo o sucesso das lives dos dias 23 e 24, a programação virtual continua com muito forró a partir das 18h, nos canais do YouTube da Prefeitura de Maceió e do Forró Alagoano.

Quem abre a noite do domingo (28) é o trio de pé de serra de Tonho da Real, forrozeiro reverenciado em Alagoas. Na sequência, entram em cena os trios de Rogério Nicácio e, logo após, Zé de Princesa. Mais tarde, quem participa da transmissão é Sandoval, Gil Neves e Milla do Acordeon, jovem e promissor sanfoneiro alagoano, que venceu o Prêmio de Melhor Sanfoneiro no Festival de Itaúna/ES. Os artistas serão acompanhados por Xameguinho e trio.

Para Vânia Amorim, diretora-presidente da FMAC, o objetivo do projeto é “gerar renda e trabalho para uma parte da cadeia produtiva dos festejos juninos, essencialmente músicos e técnicos”. Para que a tradição se mantenha viva em tempos de crise mundial do coronavírus, segundo ela, “é preciso reinventar a forma de comemorar, priorizando as medidas de segurança necessárias que o momento exige”.

Na segunda-feira (29), Dia de São Pedro, Gogó da Ema, Betinho Marcolino e Abanos do Forró dão início à festa, no encerramento do São João 2020. O gigante Eliezer Setton e sua inconfundível voz também marcam presença no último dia de transmissão, além de Jaques Setton, Alberto Germano, acompanhados de Tião Marcolino e sua banda.

bg azul